Vacinação antirrábica tem dois polos fixos até 26 de setembro

Facebook Whatsapp Twitter
Quarta-feira, 20 de novembro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Moradores da localidade de Rio Preto estão ilhados por causa de alagamento

Moradores da localidade de Rio Preto, em Campos, estão ilhados por causa de alagamento causado pela chuva na tarde desta quarta-feira (20/11). O nível da água já ultrapassou dois metros, os comerciantes de alguns estabelecimentos tiveram prejuízos e moradores estão perdendo alguns objetos e procurando abrigo. ... continuar lendo

Cidades

Vacinação antirrábica tem dois polos fixos até 26 de setembro

Facebook Whatsapp Twitter

13/08/2019 às 12h54 Verônica Mattos

Supcom
A imunização é indicada para animais a partir dos 4 meses de vida

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Com o objetivo de imunizar um grande número de animais de estimação, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) criou dois polos fixos para realizar a Campanha de Vacinação Antirrábica. A ação teve início nesta segunda-feira (12/08), em um dos dois polos da campanha - no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Norte Fluminense (Uenf). A partir desta terça-feira (13), a campanha de vacinação também estará no pátio da Universidade Salgado de Oliveira (Universo). O atendimento será realizado, em ambos os locais, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30, até o dia 26 de setembro.

A imunização é indicada para animais a partir dos 4 meses de vida, e para vacinar é preciso que os bichinhos estejam sadios. Além disso, é aconselhado que na hora da vacinação os gatos sejam levados ao local em caixas de transporte e os cachorros com coleira, peitoral ou guia. Na hora da vacina os responsáveis pelos animais precisam ser maiores de idade. 

Segundo a coordenadora da campanha, a médica veterinária Francimara de Araújo, a Campanha de Vacinação Antirrábica está sendo intensificada até setembro, devido o adiamento da distribuição das doses de vacinas que são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. “Com esse período sem a chegada das vacinas, este ano não teremos o Dia D. Por isso, criamos estes polos estratégicos para atingir um grande número de animais de estimação. É essencial que os seus donos os levem para garantir a vacinação e a saúde dos pets”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Este ano, a Campanha de Vacinação Antirrábica percorreu os seguintes bairros: Parque Tropical, Fazendinha e Três Vendas. Além dos polos estratégicos, a equipe do CCZ também realiza a vacinação de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede do CCZ, localizada no espaço da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor), na Avenida Presidente Vargas, nº 180, no bairro da Pecuária

Fonte: Supcom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso