Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vans e micro-ônibus do Setor F começam a circular neste sábado

24/08/2019 às 09h39

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Na segunda-feira (26/08), será a vez de mais de 40 veículos do setor C - região Norte. / Foto: Supcom

O presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) Felipe Quintanilha, vistoriou nesta sexta-feira (23) o Terminal F, que vai funcionar no Shopping Estrada, e que vai atender a população de Ururaí, Ponta da Lama, Ibitioca, Serrinha, Dores de Macabu, entre outras localidades.

Neste sábado (24/08), 28 vans e micro-ônibus do Setor F entram em circulação e na segunda-feira (26/08), será a vez de mais de 40 veículos do setor C - região Norte. Na próxima semana, a loja do Anda Campos também estará funcionando no Shopping Estrada. "Estamos dando mais um grande passo nesta primeira etapa da integração", destacou Quintanilha. 

Como aconteceu no último fim de semana, os usuários que vierem dos distritos para a área central da cidade pagam apenas uma passagem. Da área central para os distritos, devem ser pagas passagens nos ônibus e nas vans ou micros. Neste período de transição, os ônibus continuam fazendo a ligação direta entre Centro e Distrito até que todos os permissionários instalem a bilhetagem eletrônica e a integração total entre em vigor. O presidente do IMTT destaca que, este processo será temporário, por 30 dias. 

 

- É a maior transformação do sistema de transporte das últimas décadas. Estamos na fase de transição, com problemas naturais que fazem parte desse processo, mas que estão sendo resolvidos. O nosso saldo é muito positivo, com o Mobi com mais de 55 mil downloads e mais de um milhão de visualizações e o transporte de um número bem maior de passageiros neste mês, em comparação aos últimos seis anos. No total, já são mais de 400 ônibus, vans e micros circulando para atender melhor à população. Nos próximos dias esse número será de 500 veículos, com os setores D e E entrando em operação - concluiu Felipe Quintanilha.

O novo sistema de transporte coletivo do município teve início no dia 13 de julho. No último sábado (17) mais de 90 vans dos setores A da Baixada e B Martins Lage, voltaram a circular. Em pleno funcionamento, o sistema vai contar com 500 veículos, entre ônibus, vans e micro-ônibus. 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes