Quinta-feira, 28 de março de 2024

Vídeo: Teto do banheiro do Hospital São José desabou na noite deste sábado

19/05/2019 às 09h57 19/05/2019 às 16h05 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Não há informações sobre feridos / Foto: Reprodução

As chuvas que caem em Campos, deste à tarde da última sexta-feira (17/05), continuam provocando estragos. Na noite deste sábado um vídeo divulgado nas redes sociais mostra que parte do teto do banheiro do repouso feminino do Hospital São José caiu. Não há informações sobre feridos.

Segundo a Defesa Civil choveu 146mm da noite de sábado até a manhã deste domingo somando os pluviômetros instalados em pontos distintos da cidade, sendo 36,4mm medidos pelo pluviômetro localizado na sede da Defesa Civil, no Jardim Carioca.  

Durante a noite, a Defesa Civil registrou pontos de alagamento em diversos locais da cidade, como descida Leonel Brizola, no Centro, rua Tenente Coronel Cardoso, Pelinca, rua José Evaldo Carneiro Silva e em ruas de bairros como Novo Jóquei ou Julião Nogueira. Equipes da Defesa Civil estão na rua desde a madrugada para percorrer esses bairros, avaliar o escoamento e tomar medidas necessárias, mas na maioria dos pontos a água já escoou. A Defesa Civil monitora ainda a ressaca prevista para o litoral Norte Fluminense, cujo pico, segundo alerta da Marinha, seria neste domingo. Trecho da estrada litorânea que liga Campos a São João da Barra foi interditada no sábado para garantir a segurança dos motoristas.

Outra ação prevista é a limpeza da vegetação arrastada pelo volume de água para os pilares da ponte do Gote, no Canal das Flechas, a ser realizada entre segunda e terça-feira pela Defesa Civil e Codemca, com autorização do Inea. 

Em nota a Prefeitura de Campos informou:

A secretaria de Saúde informa que devido ao volume de chuva, parte do forro de gesso do banheiro da Enfermaria feminina da unidade São José cedeu. Não havia ninguém na enfermaria. O local foi isolado, a Defesa Civil Municipal vistoriou os cômodos e, neste primeiro momento, pacientes que eventualmente utilizariam a ala serão transferidos para outras unidades de saúde. O atendimento ambulatorial continua normalmente.

Neste domingo, uma série de reuniões foram realizadas e as equipes estarão novamente no local na manhã desta segunda, inclusive o secretário de Saúde, Dr Abdu Neme, para definir mais detalhes dos reparos necessários no forro e na telha. A solução definitiva para a qualidade dos serviços de saúde prestados à população da Baixada Campista está na inauguração na nova Unidade Pré-Hospitalar São José, prevista para o final deste mês e cujas obras estavam abandonadas por gestão anterior, e foram retomadas.

Fonte: Ururau/ Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes