Sexta-feira, 29 de março de 2024

Vídeo: Usuários do terminal 'C' estão reclamando da longa fila de espera

11/12/2019 às 11h52 12/12/2019 às 16h52 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O novo sistema de integração entrou em funcionamento neste domingo (01/12) / Foto: Reprodução

Usuários do terminal de integração ‘C’, instalado no bairro do Ceasa, em Campos estão reclamando da falta de estrutura no local, além da longa fila de espera.

Segundo os passageiros falta estrutura coberta para que as pessoas possam ficar, idosos e estudantes também estão tendo dificuldades de usar os ônibus e vans.

“Em dias de chuva estamos ficando expostos ao tempo, além disso, por causa da longa fila de espera estamos chegando atrasado ao trabalho, disse uma passageira que não quis se identificar. Ela também relatou presenciou uma idosa sendo impedida de entrar no transporte coletivo. “ Um funcionário de uma empresa disse que o limite de vagas já estava preenchido”, afirmou.

O novo sistema de integração entrou em funcionamento neste domingo (01/12), O município anunciou que 27 linhas dos setores C,D,E e F que eram atendidas pelos ônibus serão atendidas pelo transporte alimentador (vans), em Campos,

A informação foi divulgada no Diário Oficial da última quinta-feira (28/11). De acordo com o documento, as linhas que fazem parte do artigo serão atendidas, com exclusividade, pelo Sistema Alimentador de Passageiros, ficando o serviço convencional por ônibus, é responsável pelo atendimento em toda área central, responsável pela integração dos terminais C, D, E e F, nos moldes do Decreto.

Ainda de acordo com o novo sistema, foi implementado em julho deste ano, que a área central de Campos deve ser atendida por empresas de ônibus que venceram o edital de licitação em 2015. As áreas distantes serão atendidas pelo transporte alimentador, seis terminais farão a interligação entre os dois grupos, sem a necessidade do pagamento de uma nova passagem.

Em nota a Supcom informou: O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) tem buscado efetuar ajustes na integração física e operacional no que tange aos intervalos dos ônibus. Esta semana foram colocados novos veículos em circulação e outros serão adicionados nos próximos dias. O consórcio responsável pela integração foi notificado pelo órgão. O IMTT ressalta, ainda, que no local há cobertura mas avalia a possibilidade de ampliação da mesma. 

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes