Sexta-feira, 19 de abril de 2024

2º Festival do Caranguejo na praia de Grussaí em SJB

15/04/2019 às 11h19 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Durante os dois dias serão servidos pratos variados relacionados ao tema do Festival no valor de R$ 20,00 / Foto: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, Grussaí, distrito de São João da Barra, recebe nos dias 20 e 21 de abril o Festival do Caranguejo, no Polo gastronômico, situado à beira-mar, na avenida Atlântica. Organizado pela Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com os permissionários de quiosques, o evento, que foi sucesso em 2018, visa promover o turismo gastronômico. 

Durante os dois dias serão servidos pratos variados relacionados ao tema do Festival no valor de R$ 20,00 e outras especialidades já tradicionais. Em frente ao Polo Gastronômico, uma escultura de caranguejo foi erguida, e é mais um atrativo turístico, que lembra o nome da praia, Grussaí, e vem de um pequeno caranguejo chamado “grauçá-y”. Os visitantes poderão fazer lindas imagens e guardar a lembrança do local.

- O Festival do Caranguejo agradou moradores e visitantes em sua primeira edição, além disso, os comerciantes obtiveram ótimos resultados em suas vendas. A movimentação econômica foi relevante em vários setores, por isso, acreditamos que este ano, e ainda mais sendo dentro da Semana Santa, teremos um público maior, que vem prestigiar a cidade no período do Circuito Religioso - frisou a prefeita Carla Machado.

Edivaldo Machado, secretário de Turismo, afirmou que,  durante os finais de semana, os turistas ainda poderão passear pelo município e conhecer os patrimônios históricos, além das belezas naturais e aproveitar a programação religiosa, que segue até o dia 29, com a Festa de Nossa Senhora da Penha.

 Confira abaixo a programação musical do 2º Festival do Caranguejo:

Sábado – 20/04

12h - Jadson Loureiro
15h - Free Samba
18h - Fina Arte
21h - Larice Barreto

Domingo – 21/04

12h - Samba Prime
15h - Pura Simpatia

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes