Terça-feira, 16 de abril de 2024

Beco das Artes: tour cultural agita as férias de verão em Macaé

17/01/2019 às 15h07 17/01/2019 às 15h41

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A rua é aberta ao público com visitação gratuita na entrada da Praia do Pecado / Foto: Divulgação

Inaugurada há pouco mais de 15 dias, a rua Beco das Artes já virou o ponto turístico mais visitado em Macaé. A ideia da rua surgiu a partir de um desejo da produtora cultural e cenógrafa Agnes Williams com o apoio do empresário João Costa que concedeu a utilização do espaço. Foram oito anos de estudo até ser concluído. O Beco das Artes está localizado bem na entrada da Praia do Pecado é uma iniciativa entre os poderes públicos e privados com o intuito de fomentar o desenvolvimento artístico, cultural e turístico de Macaé, utilizando a arte e a cultura. Os visitantes poderão conhecer e prestigiar os trabalhos de artistas plásticos, arquitetos, empresários, além de todo o trabalho paisagístico exclusivo do local.

Em destaque estão as “Umbrellas ao Vento”, que consiste na suspensão de guarda-chuvas inspirados na rua Águeda em Portugal e as treze fachadas de casas coloniais, produzidas por arquitetas convidadas, sob a coordenação da arquiteta e Presidente da Associação Regional de Arquitetura e Urbanismo de Macaé (ARAU), Grasiela Mancini e Direção Executiva da arquiteta Debora Carvalho, contando com apoio de empresas parceiras da região. O local é aberto à visitação gratuitamente todos os dias da semana e contará com eventos mensais. Os visitantes também poderão conhecer a Vila Gourmet que funciona anexo ao Beco das Artes e é um projeto coordenado por empresários locais. No espaço são oferecidas diversas opções da gastronomia urbana com funcionamento de segunda a sábado.

INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS

- Umbrellas ao Vento – Central de Aços Macaé

- Eco Jardins - Pneus Floreiras – Grupo Manhães, MetalProv, Du Mar Plantas do Mirante

- O Vilarejo - Fachadas de Casas Coloniais – Arquitetas ARAU

- Metamorfose – Paisagismo – Leandro Marinho

- Redário Comunitário – Leandro Marinho

- Cartões Postais – Grupo Manhães

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes