Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Biquíni Cavadão, Lord Zé e medalhista olímpica Jackie Silva em Quissamã

28/01/2020 às 11h40 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Evento também contará com ações de saúde, mutirão de limpeza, shows de mágica e muito mais / Foto: Reprodução

Neste sábado e domingo, nos dias 1º e 2 de fevereiro, a unidade temporária do Sesc Verão 2020, na Praia do João Francisco, em Quissamã, receberá shows gratuitos das bandas Biquíni Cavadão e Lord Zé. Na programação esportiva, o destaque é a Clínica de Vôlei com a medalhista olímpica Jackie Silva. O público poderá aproveitar ainda toda a programação cultural gratuita, que inclui diversas ações de saúde, atrações recreativas e de lazer.

No dia 01/02, às 22h, a banda Biquíni Cavadão vai agitar o público com grandes sucessos. Na turnê “Ilustre Guerreiro”, além dos grandes sucessos da banda, o público também poderá cantar singles lançados no álbum dedicado ao cantor e compositor Herbert Vianna, como “Vital e sua moto”, que saiu de sua característica levada a la The Police para um balanço reggae bem roots, e “Cuide Bem de Seu Amor”, um dos sucessos do disco “Longo Caminho”, que marcou a volta da banda Paralamas após o acidente de Herbert. Para esta canção, a banda Biquíni Cavadão embarcou numa levada digna de filmes de Tarantino.

O show do dia 02/02 será às 16h30, com a banda Lord Zé. Formado no fim de 2003, o grupo emplacou seu hit de lançamento intitulado “Cantar” como uma das mais tocadas deste verão, totalizando 360 execuções radiofônicas em todas as rádios FM de Campos em apenas 60 dias após o lançamento. Este feito fez com que o Lord Zé fosse classificado como Top List da rádio Capital FM, o que lhe rendeu a distinção de ver sua canção incluída nos CDs promocionais desta rádio, fato inédito para uma banda de pop rock da região. Formada por músicos experientes, o Lord Zé se apresenta como alternativa para veículos de comunicação e promotores de eventos na certeza de estar proporcionando música de qualidade aliada a um espetáculo empolgante e enérgico.

Na parte esportiva, o grande destaque é a Clínica de Vôlei com Jackie Silva, no dia 02/02, das 09h às 13h. A ex-atleta coleciona diversos títulos, como o de “Melhor jogadora do mundo” e, ao lado de sua parceira, Sandra Pires, a grande marca de 12 primeiros lugares no Circuito Banco do Brasil, feito jamais alcançado por nenhuma dupla. O maior título de sua carreira foi a conquista do ouro olímpico em Atlanta, em 1996. Numa final brasileira, Jackie e Sandra bateram Mônica Rodrigues e Adriana Samuel. Em 2001, Jacqueline foi consagrada como a Atleta da Década de Vôlei de Praia, pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol). Após se aposentar, Jackie se tornou técnica de equipes de alto nível e passou a realizar palestras, clínicas e eventos.

No sábado, 01/02, às 21h45, será exibido o documentário “O Malabarista”, dirigido por Iuri Bueno, que apresenta uma animação sobre o cotidiano dos malabaristas de rua, que colorem a rotina monótona das grandes cidades. No sábado e no domingo, das 10h às 13h, o público poderá participar da oficina de escultura em areia, com o artista Rogean Rodrigues. A escultura em areia é uma arte que sempre desperta interesse e curiosidade nas pessoas: adultos e crianças que ficam encantados vendo a areia se transformar em castelos, animais, pessoas e objetos. A proposta abrange oficina de esculturas em areia (imagens, cenas, objetos, animais etc).

As oficinas sustentáveis acontecem aos domingos, sempre das 9h às 17h e as de criatividade são sempre aos sábados, no mesmo horário. No dia 02 de fevereiro, às 8h, será realizado o Mutirão de Limpeza, que propõe evidenciar a importância da limpeza das praias e principalmente a conscientização dos usuários na redução dos resíduos que chegam até a orla, comprometendo a qualidade da água e a preservação da vida marinha, assim como das áreas de restinga. A programação iniciará com prática de meditação e alongamento, seguida de soltura e filhotes de tartaruga e, por fim, recolhimento e separação dos resíduos. 

No domingo, 02/02, às 11h, crianças e adultos poderão assistir ao show de mágica com Richard Goulart que também atua como ator e em três segmentos: mágica infantil, mágica close up e mágica para eventos corporativos. A mágica de Richad Goulart para eventos pode passar mensagens muito importantes para as empresas, de forma extremamente divertida e motivadora.

Ainda no domingo, nos mesmos horários, o público poderá participar da ação “Observando o Céu”, na qual será possível conhecer as constelações, descobrir novas estrelas, acompanhar a surgimento da Lua e contemplar o Sol. O público terá a oportunidade de tirar dúvidas e aprender muitas curiosidades do universo. A atividade será realizada em parceria com o Clube de Astronomia Louis Cruls. Os visitantes contarão ainda com orientações de saúde e massoterapia.

Capitaneado pela Gerência de Lazer do Sesc RJ, o Sesc Verão tem como objetivo levar ainda mais lazer, bem-estar e qualidade de vida à população, através dos serviços oferecidos pela instituição durante todo o ano. O projeto promove intensa programação gratuita com diversas atividades voltadas para toda a família, incluindo ações de assistência social, modalidades esportivas e shows musicais.   

O projeto Sesc Verão em Quissamã é realizado pelo Sesc RJ, em parceria com a InterTV e apoio da Prefeitura local. A programação completa pode ser consultada em https://www.sescverao.com.br

 

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes