Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Cachaça de Campos participa do Festival Cachaças do Rio  

31/10/2018 às 17h15

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Bebida será representada em três bares do Rio, que criaram?harmonizações de drinques?com petiscos, especialmente para o evento  / Foto: Divulgação

De 1º a 25 de novembro, algumas das oito cachaças fluminenses mais premiadas do Estado, entre elas a Tellura, de Campos dos Goytacazes, participa do 1º “Festival Cachaças do Rio – Coquetelaria e Gastronomia”. Durante o evento, cerca de 20 bares e restaurantes da cidade irão oferecer uma harmonização de petisco e drinque, feito com uma das cachaças participantes, criada especialmente para a ocasião.  

Entre os bares que criaram combos especiais com a Cachaça Tellura está o Stuzzi, em Copacabana, que servirá o drinque Maria bonita (Cachaça Tellura amburana com jequitibá rosa, monin jasmim, aperitivo italiano Cynar, Vermute seco, suco de limão Tahiti e meia folha pequena de boldo, decorado com flor comestível) + Coxinha de frango com catupiry, feita com polenta; o Botequim Restaurante, em Botafogo, com o drinque Matinho Bom (Cachaça Tellura Prata, mate da casa, concentrado de gengibre e hortelã) + Pastel recheado com pernil suíno assado (acompanha vinagrete de coentro); e o Aconchego Carioca, no centro, que preparou uma batida de maracujá com mel, pimenta e Cachaça Tellura, harmonizada com 1/2 porção de croquete de vaca atolada.  

Os acepipes serão servidos ao público e aos jurados, acompanhados com um drinque de cachaça, durante todo o período do evento. Os vencedores serão conhecidos na festa de encerramento do festival, que irá acontecer no dia 1º de dezembro .

Localizada em Campos dos Goytacazes, na Fazenda Abadia, a Tellura é uma das maiores cachaçarias brasileiras. Reconhecida por suas instalações e equipamentos de primeira linha e processo totalmente controlado, a fábrica possui 4 alambiques de cobre com capacidade para produção de 600 mil litros de cachaça anualmente, de onde saem três tipos de cachaça: Tellura Prata, Tellura Jequitibá e Tellura Amburana.   

Entre as principais premiações recebidas pela Cachaça Tellura estão a medalha de prata no concurso mundial de Bruxelas 2018, além de 2 estrelas na International Taste & Quality Institute (iTQi) de Bruxelas – uma referência mundial na avaliação e promoção de alimentos e bebidas – através do prêmio “Superior Taste Award” (Prêmio de Sabor Superior). Recebeu também medalhas de ouro e prata no San Francisco World Competition e medalha de prata da Expocachaça, comprovando a alta qualidade do produto. 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes