Sexta-feira, 29 de março de 2024

Campos recebe exposição sobre a história do remo nesta quarta

12/11/2018 às 13h33 12/11/2018 às 13h36

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A mostra faz parte da programação do ''1º RemaISE Remando para o Futuro'', com entrada gratuita / Foto: Divulgação Ascom

Nesta quarta-feira (14/11), véspera de feriado, os amantes do esporte poderão conferir uma exposição sobre a história do remo na região e em todo o país. Composta por fotos históricas, documentos (inclusive a ata de fundação do Clube de Natação e Regatas Campista, em 1906), troféus, uniformes e embarcações, a mostra vai acontecer durante a programação do “1º RemaISE – Remando para o Futuro”, promovido pelos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa), a partir das 18h. A entrada é gratuita.

Além da exposição, o evento terá palestras ministradas por alunos da instituição, mesas redondas compostas por remadores de várias épocas, instruções sobre como praticar o esporte e, ainda, uma competição de remo indoor, nas categorias infantil, juvenil, júnior, sênior e master. A participação no torneio também será aberta ao público, havendo premiação para os três primeiros colocados de cada categoria.

De acordo com o professor Thadeu Rocha, que está à frente do evento, o objetivo é fazer o resgate da modalidade, tão importante para o cenário esportivo nacional. “Embora a prática desse esporte tenha caído nas últimas décadas, é fundamental exaltá-la, já que grandes clubes do Brasil começaram suas atividades através do remo”, ressaltou o docente. Rocha lembra, ainda, do campista Laildo Machado, que teve grande relevância no remo nacional, indo a duas Olimpíadas e três Panamericanos. “O Laildo e outros profissionais que contribuíram para a história do remo na cidade também estão entre os nossos convidados”, acrescentou.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes