Cantor Lô Borges nos Teatros Firjan SESI de Campos e região

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 25 de junho de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Diversão

Cantor Lô Borges nos Teatros Firjan SESI de Campos e região

Facebook Whatsapp Twitter Google+

12/06/2019 às 16h55

Bárbara Dutra
Lô Borge foi membro do Cube da Esquina, movimento musical brasileiro na década de 1960

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Membro do Clube da Esquina, importante movimento musical brasileiro surgido na década de 1960, em Belo Horizonte, MG, Lô Borges sobe aos palcos dos Teatros Firjan SESI da região  com seus grandes sucessos.

O cantor e compositor tem vários hits, como: “Paisagem da janela”, "Um girassol da cor do seu cabelo", “Para Lennon e McCartney” e "O trem azul", gravados por Tom Jobim, Milton Nascimento, Elis Regina, Nana Caymmi e vários outros artistas importantes.

Aos 19 anos, Lô foi convidado por Milton para gravar “Clube da Esquina”, dividindo as composições do álbum inteiro. Um ano depois, em 1973, lançou seu primeiro disco solo, “Lô Borges”, seguido por “A Via Láctea” (1979), “Os Borges” (1980), “Nuvem cigana” (1982), “Sonho real” (1984), “Solo” (1987), “Meu filme” (1996), “Feira moderna” (2000), “Um dia e meio” (2003), BHANDA (2006), “Intimidade” (2008), “Harmonia” (2009), “Horizonte vertical” (2011) e Lô Borges 2003-2013 (2014). Também gravou o DVD “Samuel Rosa & Lô Borges – Ao vivo no Cine Theatro Brasil” (2016).

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O artista mineiro tem seu trabalho reconhecido na Europa, com canções gravadas por intérpretes como a espanhola Ana Belen e a portuguesa Eugênia Melo e Castro. É considerado um dos principais compositores brasileiros nos Estados Unidos, onde já gravou várias vezes, e no Japão, onde realizou uma turnê de dez apresentações e tem seus discos com letras traduzidas para o idioma local.

A partir dos anos 2000, Lô fez mais de 60 apresentações com Samuel Rosa, além de compor em parceria com Tom Zé, Nando Reis e Arnaldo Antunes, demonstrando grande capacidade de transitar por gerações e estéticas diferentes do Clube da Esquina.

As apresentações acontecem dia 13/06 em Macaé, 14/06, em Campos e 15/06 em Itaperuna, sempre às 20h. Os ingressos custam R$34,00 (inteira) e R$17,00 ( meia).

O Teatro SESI Itaperuna está localizado à Av. Deputado José de Cerqueira Garcia, número 883, bairro Presidente Costa e Silva. O Teatro SESI Campos fica na Av. Deputado Bartolomeu Lysandro, 862, Guarus, o Teatro SESI Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155 – Riviera Fluminense.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Os ingressos estão à venda nas bilheterias dos teatros. Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso