Sábado, 27 de abril de 2024

Cantor Péricles, Titãs, e os esportistas Jackie Silva e Hugo Hoyama no Farol

28/01/2020 às 11h55 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Evento também contará com ações ambientais e atrações infantis / Foto: Reprodução

De 31 de janeiro a 02 de fevereiro, a unidade temporária do Sesc Verão 2020, na Praia Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, será palco de muita animação com shows gratuitos do cantor Péricles e da banda Titãs, atividades com estrelas do esporte e ações ambientais. O público ainda poderá aproveitar a ampla programação, que inclui diversas atrações infantis, recreativas e de lazer.

No dia 31/01, a partir das 22h, o palco principal recebe o cantor Péricles, grande porta-voz do samba e pagode. Com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube, 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 15 milhões de discos vendidos ao longo dos seus 33 anos de carreira, a música sempre fez parte da vida de Péricles. Em 1986, foi um dos fundadores do Exaltasamba, um dos grupos de pagode mais populares no Brasil. Ao lado dos outros integrantes ganhou diversos prêmios, como o Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode, em 2009 e 2011. Atualmente, com o DVD “Mensageiro do Amor”, o artista reforça seu nome como um dos mais relevantes no cenário do samba e do pagode, e coroa sua trajetória de sucessos.

Já no dia 01/02, às 22h, o som eletrizante dos Titãs toma conta do Sesc Verão Campos. Com um repertório de qualidade inesgotável, a apresentação reúne sucessos e criações dos mais de 35 anos de carreira da banda, como alguns singles da ópera rock Doze Flores Amarelas, como “A Festa”, “Canção da Vingança” e “É Você”. O repertório ainda conta com outros sucessos do grupo paulistano, como "Epitáfio", "Flores", "Sonífera Ilha", "Pra Dizer Adeus", e muitos outros. Os músicos Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto, acompanhados por Beto Lee, na guitarra, e Mário Fabre, na bateria, prometem muito rock para o público da região.

Neste fim de semana, sempre das 9h às 13h, o esporte será contemplado no Sesc Verão Campos com a presença de atletas renomados. No dia 01/02, a ex-jogadora de vôlei de praia e medalhista olímpica, Jackie Silva, participa de uma Clínica de Vôlei de Praia. A atleta coleciona diversos títulos, como o de “Melhor jogadora do mundo” e, ao lado de sua parceira, Sandra Pires, a grande marca de 12 primeiros lugares no Circuito Banco do Brasil, feito jamais alcançado por nenhuma dupla. Em 2001, Jacqueline foi consagrada como a Atleta da Década de Vôlei de Praia, pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol). Após se aposentar, Jackie se tornou técnica de equipes de alto nível e passou a realizar palestras, clínicas e eventos. Ainda no dia 01 e no dia 02/02, será a vez da Clínica de Tênis de Mesa com o campeão Pan-Americano, Hugo Hoyama.

O atleta tem no currículo 26 anos de Seleção Brasileira, participação em 6 olimpíadas e 7 Pan-Americanos, 10 medalhas de ouro em Pan-Americanos e, desde 2013, é técnico da Seleção Brasileira Feminina.

No dia 01/02, as ações ambientais também fazem parte do roteiro. Às 9h, a trilha ecológica do Tamanduá permitirá ao visitante observar animais e plantas nativas, assim como receber orientações sobre a preservação e o manejo sustentável. A trilha acontece dentro do Parque Estadual da Lagoa do Açu (PELAG), um dos mais ricos e bem preservados remanescentes de vegetação de restinga do estado do Rio de Janeiro. A partir das 10h, as celebrações continuam pelo Dia da Prevenção de Acidentes com Animais Silvestres, em parceria com o PELAG e a Unidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), também na sede do PELAG. Atropelamentos de animais silvestres, muitos em risco de extinção, ocorrem com muita frequência nas estradas de toda a região. A ação contará com rodas de conversa, exposição de animais taxidermizados e demonstrações de trabalhos acadêmicos relacionados à temática, além de oficina infantil de bichinhos silvestres e de fotografia ambiental. Para encerrar o dia, a partir das 16h, uma ação para lá de especial promete encantar a todos: a soltura de filhotes de tartarugas. A atividade contribui para a multiplicação da mensagem de responsabilidade e contribuição individual dos cidadãos em prol da conservação das espécies marinhas, em especial a da tartaruga cabeçuda (Caretta caretta). A região do Norte Fluminense é uma das áreas prioritárias de desova da espécie no Brasil. A realização das solturas de filhotes de tartarugas marinhas faz parte de um programa de monitoramento realizado pela Porto do Açu Operações S.A.

Para a garotada, não faltará diversão com o “Show de Mágica com Richard Goulart”, no dia 01/02, às 17h. O ilusionista e ator levará ao público uma apresentação leve, divertida e animada. Ainda no mesmo dia, das 13h às 16h, haverá uma oficina de grafite com Andinho IDE!, Fábio Dyrua, Diego Gás, Jhony Misterbod, Kane KS e Pablo Malafaia. Durante a atividade, os participantes conhecerão um pouco sobre os conceitos e obras que balizam a arte urbana, além de fundamentos do desenho, como ponto de forma, luz e sombra.

Capitaneado pela Gerência de Lazer do Sesc RJ, o Sesc Verão tem como objetivo levar ainda mais lazer, bem-estar e qualidade de vida à população através dos serviços oferecidos pela instituição durante todo o ano. O projeto promove intensa programação gratuita com diversas atividades voltadas para toda a família, incluindo ações de assistência social, modalidades esportivas e shows musicais.   

O projeto Sesc Verão em Campos dos Goytacazes é realizado pelo Sesc RJ, em parceria com a InterTV e apoio da Prefeitura local. A programação completa pode ser consultada em https://www.sescverao.com.br

 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes