Casa de Cultura de Goitacazes comemora 31 anos com festa neste domingo

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Diversão

Casa de Cultura de Goitacazes comemora 31 anos com festa neste domingo

Facebook Whatsapp Twitter Google+

26/09/2018 às 10h59 27/09/2018 às 11h12

Reprodução-Supcom
O espaço trará bate-papo sobre a vida e obra do autor campista José Cândido de Carvalho, além de exposições de artesanato, aulão de dança, show e serviços à população

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
A Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, de Goitacazes, comemora seus 31 anos neste domingo (30/09). De 9h às 20h, haverá exposições, diversas atrações culturais, serviços e bate-papo sobre vida e obra do autor campista. 

Entre as atividades realizadas, de 9h às 11h haverá a Feira de Artesanato “Trilho das Artes”, com oficina de artesanato e o encontro “Conversando com José Cândido de Carvalho”, sobre vida e obra do escritor, na biblioteca da unidade. Também na parte da manhã, a Digitu’s oferecerá corte de cabelo (feminino e masculino), maquiagem e design de sobrancelhas. Enfermeiros da Secretaria de Saúde vão aferir pressão arterial e medir glicose.

De 15h às 17h, apresentação do professor de dança Alírio Menezes, com o grupo Ragha, que fará um aulão de dança. A partir das 19h, comemoração se encerra com show da banda Stação 022.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Segundo a gerente das Casas de Cultura, Margarida Terra, a Casa de Cultura de Goitacazes se destaca por ser uma referência cultural na Baixada, um espaço bastante prestigiado pela comunidade.

"É uma Casa muito importante. Fica na entrada de Goitacazes e há 30 anos abre as portas da cultura na Baixada, além de ter uma história, por levar o nome do escritor mais famoso de Campos, autor de obras belíssimas. A Baixada tem um carinho grande e temos um movimento muito grande nesta Casa", ressalta Margarida, lembrando que o local é polo de vários cursos gratuitos. 

A Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, ligada à Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), conta com parceria da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) e da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). O espaço mantém uma biblioteca que disponibiliza à população um acervo de 2,5 mil livros.

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso