Sexta-feira, 26 de abril de 2024

''Cavaleiro da Rosa dos Ventos'' leva crianças a viajarem pelas regiões do Brasil

26/07/2018 às 11h33

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Espetáculo apresenta a dimensão e a diversidade da natureza e das manifestações culturais brasileiras / Foto: Reprodução

Dentro da programação de 20 anos do Teatro Municipal Trianon, a carioca “Cia Sempre em Cena” traz a Campos o espetáculo “Cavaleiro da Rosa dos Ventos”, no próximo sábado (28/07), às 17h. A peça busca apresentar a dimensão e a diversidade da natureza e das manifestações culturais da população brasileira ao público infantil. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

O espetáculo, de aproximadamente uma hora, trata de um curioso viajante que, em busca de sua identidade, compactua com a plateia suas aventuras pelas cinco regiões brasileiras a fim de explorar o universo musical, os costumes, os biomas, as histórias e curiosidades culturais de cada localidade. De forma alegórica, com a sua bicicleta são revelados os elementos necessários para compor a cenografia de cada expedição.

"A Cia Sempre em Cena trabalha todos os seus espetáculos com propósito pedagógico e de formação de plateia para levar apresentações de espetáculos teatrais para qualquer espaço de tempo e de lugar, despertando nas crianças o interesse pelas várias facetas da vida. Essa vivência lúdica desperta o olhar poético e a opinião crítica do público, criando a possibilidade de reflexão a partir do lugar do outro, desenvolvendo assim, a tolerância, a compreensão e a generosidade", explica o diretor e ator responsável pelo espetáculo, Marcelo Demarchi.

Do sertão do Ceará ao Carnaval carioca, de São Paulo à deliciosa disputa entre o azul e o vermelho dos bois Garantido e Caprichoso; dos tempos da chegada de Cabral à Bahia, passando pelos tempos do ouro em Minas Gerais, o viajante retorna de cada expedição com a mala cheia de novidades para apresentar ao público campista esta viagem na história viva do Brasil.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes