Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Circuito Centro Vivo busca a expansão cultural em diversos pontos de Campos

19/09/2018 às 16h50 19/09/2018 às 17h31

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O projeto irá proporcionar ao público oficinas para crianças, jovens e adultos / Foto: Divulgação

O projeto Circuito Centro Vivo irá realizar no próximo sábado (22/09), no Beco (Travessa Carlos Gomes), às 10h, o seu primeiro evento cultura em Campos. O projeto irá proporcionar ao público oficinas para crianças, jovens e adultos. O evento também contará com atrações musicais, exposições de artistas e performances teatrais.

“O nosso projeto visa um resgate histórico da memória afetiva da região. Visamos também misturar o tradicional e o contemporâneo. A primeira oficina será no próximo sábado, com oficinas para crianças, jovens e adultos. Teremos também eventos musicais, exposições de artistas e performances teatrais”, comentou Bruna Gabriela,uma das organizadoras do projeto.

O Circuito Centro Vivo é um projeto cultural produzido por um grupo formado por produtores culturais amadores, integrantes do extinto coletivo da Raiz ao Fruto e artistas locais, que visam articular e produzir atividades e eventos em pontos do Centro de Campos, como Praças, Becos e espaços públicos como Mercado, Cais da Lapa e o Viaduto.

 A estudante Bruna Gabriela, comentou sobre a importância e objetivo deste projeto.

“O projeto surgiu através de estudantes universitários, recém formados. Pensamos na proposta de reutilizar o espaço público partindo da área central de Campos. Pretendemos ocupar esses espaços públicos sempre após as 14h do sábado, quando o expediente do comércio termina”, comentou.

O Centro é um espaço que acumula marcas de diferentes períodos da história nacional, regional e local. Simbolicamente vistos na arquitetura também são encontrados na vivência cotidiana daqueles que passam histórias que marcam o espaço para além do tempo com suas lendas, “causos” e personagens.

Bruna Gabriela ainda falou sobre o movimento cultural que existe em toda Planície Goytacá. Segundo ela, existem muitos artistas lutando pela expansão de inúmeros movimentos artísticos em Campos e região.

“O movimento cultural de Campos é muito rico e diverso. Temos muitas coisas a serem exploradas. Existem diversas pessoas pensando na cultura da nossa cidade, e muita gente produzindo. O que nos falta muito é o espaço de fomento para as pessoas se apresentarem. O projeto Circuito Centro Vivo vem implementando essa intenção”, finalizou.

COMO VOCÊ PODE AJUDAR?

Realização de Atividades artísticas e educativas de Coletivos, Laboratórios de Pesquisa, ONG’s, Sindicatos, Entidades Estudantis ou Secretarias Municipais através de trabalhos de Campos, minicursos, oficinas, debates, exposições apresentações de música e teatro, projeções, etc;

* Apoio em forma auxílio na construção da narrativa daqueles que tem no seu cotidiano o Centro, através de textos, fotos, vídeos, áudios, etc;

*Apoio em forma de permuta de material como camisas, adesivos, banner, etc;

*Apoio financeiro para auxílio da estrutura (som, palco, iluminação, segurança, equipe, etc).

Fonte: Ururau/Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes