Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Começa nesta quarta o 10° Festival de Cinema do Uniflu

05/12/2018 às 15h05

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Festival acontece nos dias 5, 6 e 7, no Auditório do Campus I do Uniflu, com programação entre as 18h30 e 22h / Foto: Reprodução

Será realizada a partir desta quarta-feira (05/12), a 10ª edição do Festival de Cinema doCentro Universitário Fluminense (Uniflu). O evento é uma iniciativa de alunos do quarto período de Jornalismo, com a supervisão do professor Orávio de Campos Soares – responsável pela disciplina de Comunicação Comparada II. Com o tema “Reflexões Ideológicas Sob a Ótica do Cinema Brasileiro”, o Festival acontece nos dias 5, 6 e 7, no Auditório do Campus I do Uniflu, com programação entre as 18h30 e 22h.

Em meio aos retrocessos ao fomento da cultura brasileira, a realização tem por objetivo incentivar o debate e a reflexão aos diferentes posicionamentos ideológicos da sociedade brasileira. A programação contará com exibições de filmes, rodas de conversa e bate papos sobre o tema.

Para a composição das apresentações nesses três dias, foram convidados três profissionais na área de audiovisual, para que seja aberta a possibilidade de observar a relação ideológica transmitida nos filmes escolhidos. São eles: o jornalista Vitor Sendra, o cineasta e técnico audiovisual, Tiago Quintes, o professor do Uniflu, Victor Hugo Berenger, além da participaçãodo cientista na área de educação, Gilberto Totinho.

O 10° Festival de Cinema do Uniflu conta com a parceria da Padaria Aliança, Rádio Educativa FM e RS Cópias.

Programação:

Quarta-feira – 05/12 – 18h30

Lamarca (1964) – Sérgio Rezende

Roda de Conversa com Vitor Sendra

Quinta-feira – 06/12 – 18h30

Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964) – Glauber Rocha

Roda de conversa com Tiago Quintes

Sexta-feira – 07/12 – 18h30

Ganga Zumba (1963) – Cacá Diegues

Roda de conversa com Victor Hugo Berenger e Gilberto Totinho

Encerramento: apresentação com grupo de jongo

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes