Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Creche de Barcelos promove arraiá 'Circo Junino'

04/07/2018 às 11h44 04/07/2018 às 11h44 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A novidade deste ano é que será um ?Circo junino? / Foto: Reprodução

O 6º Arraiá Gente Miúda acontece neste final de semana na Creche Municipal Maria da Conceição dos Santos Campos, em Roças Velhas, no distrito de Barcelos, em São João da Barra. A novidade deste ano é que será um “Circo junino” e a proposta faz parte do projeto Circo de Só Ler, desenvolvido pela escola.

“É uma festa que reúne toda comunidade escolar. Este ano, estamos trazendo a magia do circo, dentro de um projeto de leitura desenvolvido durante o período letivo, a partir de temas trabalhados pela equipe da escola. Esperamos todos aqui nestes dois dias para muita diversão. Será uma grande festa “convidam as diretoras Giselly Quintino e Silvânia Freire.

A programação começa na sexta-feira, das 18h, com duelo de mágicas na abertura e, em seguida, apresentação de dança de três turmas. A partir das 21h, haverá apresentação especial com quadrilhas convidadas. No sábado, a festa começa mais cedo, a partir das 15h, com apresentações dos alunos da creche. Às 19h, tem coroação do Rei e Rainha da Festa e, às 21h, após a última apresentação da creche, acontece um show especial.

Segundo a professora Ana Paula da Motta, que também faz parte da organização, será um arraiá temático, onde todos os detalhes darão ênfase à arte milenar do circo e à tradição das festas juninas. “O mundo circense encanta e instiga crianças e adultos por séculos. Personagens, fantasias, magias e muita imaginação são colocadas em prática quando falamos em circo. Assim queremos que todos vejam o mundo da leitura”, ressalta a professora.

Circo de Só Ler  A Creche Municipal Maria da Conceição dos Santos Campos possui cerca de 300 alunos, de zero a seis anos.  Através deste projeto, a equipe vem incentivando a leitura dos alunos desde o berçário até a pré-escola.  O Circo de Só Ler é uma referência ao Circo de Soleil, maior companhia circense do mundo e está inserido no tema anual: “Leitura e escrita: novo olhar, múltiplas linguagens”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O projeto Circo de Só Ler foi iniciado em março, durante as comemorações do Dia Internacional do Circo. “Temos um espaço decorado, o ano inteiro, onde são realizadas as culminâncias que, a cada mês, têm um tema diferente, sempre visando à leitura e o contato com as múltiplas linguagens. Através da nossa festa, estaremos fazendo esta integração” informa a pedagoga Maria Tereza Lourenço.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes