Sexta-feira, 29 de março de 2024

Crime histórico, o Assassinato de Donana Pimenta no Museu de Campos

12/12/2019 às 10h04 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O crime aconteceu em 20 de setembro de 1873 / Foto: Supcom

Os alunos do Curso de Capacitação Teatral Letras em Movimento remontam um célebre crime da história da cidade de Campos, “O Assassinato de Donana Pimenta”. O espetáculo será apresentado em três sessões no próximo sábado (14/12), às 19h, 20h e 21h, no Museu Histórico de Campos. Os ingressos são limitados e devem ser trocados no local por um quilo de alimento não perecível, das 10h às 17h.

O Assassinato de Dona Ana Joaquina Carneiro Pimenta aconteceu no dia 20 de setembro de 1873. Confessaram o crime as mulheres escravizadas Letícia, Cherubina, Cecília e Virginia, que teriam combinado a morte na noite anterior. A pesquisa histórica e adaptação do texto foi realizada pela historiadora Graziela Escocard e pelo diretor da peça Guilherme Freytas. A ficha técnica conta ainda com a direção de atores de Victor Santana.

“Na última segunda-feira, tivemos a pré-estreia do espetáculo histórico/teatral “O Assassinato de Donana Pimenta” no Museu Histórico de Campos. Foi uma noite de suspense e emoção, onde o espetador participou como testemunha deste crime célebre de Campos dos Goytacazes. A estreia é neste sábado e esperamos todos lá “ comentou Guilherme Freytas.

Com produção do Museu Histórico, entre os atores estão Priscila Pessanha como Anna Pimenta, Michelle Nascimento como Letícia, Maria Laurindo como Cherubina e Carla Roberta Alves como Cecília. A ficha técnica do espetáculo ainda conta com a sonoplastia de Markinho Sá, o design gráfico de Sérgio Provisano e o apoio técnico de Marli Moreira, João Amaruza e Paulo Tarso.  

 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes