Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Defensor público lança seu primeiro livro de ficção dia 5 de dezembro, em Campos

28/11/2018 às 15h58

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O lançamento será na Academia Campista de Letras (ACL), às 19h, no Jardim São Benedito / Foto: Divulgação

Crimes, paixões e (in)justiça. Este é o enredo do livro “Entre Putas, Ratos & Juízes – História de um defensor”, primeira obra de ficção do escritor Tiago Abud. O romance conta a história de Salvador Fidélis, que, às vésperas da aposentadoria como defensor, narra seus casos mais curiosos entre aulas, palestras e reviravoltas da própria vida. O lançamento ocorre no próximo dia 5 de dezembro, na Academia Campista de Letras (ACL), às 19h, no Jardim São Benedito.

O romance tem contornos surpreendentes e é instigante do primeiro ao último capítulo. Inspirado em histórias reais vivenciadas pelo autor na carreiracomo defensor público. A narrativa ganha asas por meio da personagem Themis, que vai unindo pontas da vida do protagonista.

“Num mundo de tiroteios, matanças, violências, Salvador Fidélis me fez aprender que a empatia não se restringe à vítima, estendendo-se ao monstro, humano que é”, sintetiza o também defensor público Emanuel Queiroz Rangel, que assina o prefácio.

O AUTOR

Tiago Abud é natural de Campos dos Goytacazes e defensor público no Estado do Rio de Janeiro há 17 anos. Mestre em Direito pela Uniflu – Faculdade de Direito de Campos. Professor do curso de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal da Uniflu – Faculdade de Direito de Campos. Autor dos livros “Interceptações telefônicas: A devassa em nome da lei” e “Direito de defesa. Temas atuais de processo e direito penal”.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes