Quinta-feira, 28 de março de 2024

Ecotur e Trilha Ecológica apresentam pontos da praia campista a visitantes

08/01/2020 às 15h34 08/01/2020 às 16h21

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Através da parceria com o Sesc, Prefeitura e o Inea, a trilha do Tamanduá permitirá ao visitante observar animais e plantas nativas, assim como receber orientações sobre a preservação e o manejo sustentável. / Foto: Supcom

Dentro da programação do Sesc Verão Alô Farol 2020, o meio ambiente e a cultura local são apresentados aos visitantes através do Ecotur e da Trilha Ecológica, que acontecem em sábados alternados. No próximo dia 11, será vez de Trilha, com saída a partir das 9h, do estande da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, na Orla da praia. 

Através da parceria com o Sesc, Prefeitura e o Inea, a trilha do Tamanduá permitirá ao visitante observar animais e plantas nativas, assim como receber orientações sobre a preservação e o manejo sustentável. A trilha será realizada dentro do Parque estadual da Lagoa do Açu, um dos mais ricos e bem preservados remanescentes de vegetação de restinga do Estado do Rio de Janeiro. As próximas realizações serão nos dias 11 e 25 de janeiro e 1º de fevereiro.

O Ecotur, realizado pelo Desenvolvimento Ambiental, acontece sempre a partir das 9h, com saída do estande. A primeira realização do ano foi no último sábado (4) e as próximas serão nos dias 18 de janeiro e oito de fevereiro. O tour apresenta pontos como o Farol, o Farolzinho, a Igreja São Tomé, o Porto, o terminal Pesqueiro, a Orla e a Igreja Nossa Senhora das Rosas.

Os interessados em participar dos passeios podem se inscrever às quintas e sextas, das 8h às 16h ou, aos sábados, de 8h ao meio-dia no estande da Secretaria. Para a Trilha também é possível garantir vaga pelo telefone do Sesc: (22) 27256683.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes