Epa faz releitura cênica de obras de Portinari no Teatro de Bolso

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 23 de outubro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Diversão

Epa faz releitura cênica de obras de Portinari no Teatro de Bolso

Facebook Whatsapp Twitter Google+

14/05/2018 às 14h41 14/05/2018 às 14h42

Divulgação
''Portinari, Pés, Alma e Sentimentos'' será apresentado nesta terça (15) e quarta-feira (16), às 10h e às 15h. O espetáculo tem entrada franca e classificação livre

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
A Escola de Práticas Artísticas (EPA) da Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) apresenta “Portinari, Pés, Alma e Sentimentos”, na próxima terça (15/05) e quarta-feira (16/05), às 10h e às 15h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. O espetáculo tem entrada franca e classificação livre.

A peça é o resultado do trabalho da gerência de animação cultural em duas turmas do curso pré-técnico em artes, com alunos da rede municipal com idades entre 7 e 16 anos. A releitura das obras de Portinari nasceu da pesquisa e texto de Neide Brasil, que dirige a sessão das 15h, com coreografia de Fátima Estefan. A sessão da manhã é dirigida por Neusinha da Hora, que assina também a coreografia junto a Luana Dias. O figurino dos espetáculos é de Aliny Wagner. Neusinha comenta que a montagem mergulha nas pinturas de Portinari para refletir a sociedade.

"Foi feita uma pesquisa para interpretar a ideia de Portinari, como ele reportava a sociedade que vivia à margem. Suas obras são muito mais voltadas para uma sociedade oprimida do que para enaltecer o opressor. É uma forma de reflexão da importância dessas pessoas. Então, “Pés, Alma e Sentimento” é uma reflexão sobre a sociedade, principalmente, a população marginalizada", comenta.

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso