Espaço da Ciência em Atafona aberto a visitação

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 23 de março de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Diversão

Espaço da Ciência em Atafona aberto a visitação

Facebook Whatsapp Twitter Google+

04/01/2019 às 14h49

Divulgação
Local funciona de terça a domingo, das 9h às 17h

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
O Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação, em Atafona, litoral de São João da Barra, é um dos pontos turísticos mais procurados durante o período do verão. O local é administrado pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h.

Os visitantes que procuram o espaço podem participar de palestras sobre educação ambiental, experimentos de física e exposição de peixes e crustáceos de diversas espécies do Rio Paraíba do Sul e de lagoas do município.

Entre os novos atrativos está a escultura de tartaruga instalada logo na entrada do Espaço da Ciência, uma referência à espécie que integra o ecossistema da região e tem no litoral sanjoanense como área de desova.  A obra de arte foi uma ação em parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte e lazer.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O coordenador Plínio Berto explica que no Espaço da Ciência são realizadas, ainda, exposições, feiras e outros eventos relacionados ao meio ambiente, destacando os ecossistemas da região. “Durante 2018 foram registradas, até o mês de outubro 6.816 visitas, e no ano anterior, 6.427 pessoas passaram pelo Espaço da Ciência, que recebe alunos de escolas públicas e particulares de toda a região, estudiosos e turistas”, contou.

Plínio destacou, também, a parceria do Clube de Astronomia Louis Cruls, de Campos dos Goytacazes, que promove em diversas ocasiões observação do céu de Atafona, das constelações e fenômenos astrológicos, além de mostra de Imagens, gravuras, modelos de foguetes, o sistema solar entre outras atividades.

Projeto Férias Ambiental – O projeto Férias Ambiental segue com a programação no próximo dia 11 na Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza, no Açu, com palestra sobre educação ambiental, às 15h e, no sábado, 12, no Polo Gastronômico, em Grussaí a partir das 9h, com soltura de filhotes de tartarugas marinhas.  No dia 18 as atividades acontecem no Espaço da Ciência, partir das 14h.

Fonte: Ascom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso