Sábado, 20 de abril de 2024

Festa cultural da creche de Barcelos neste fim de semana vai homenagear o Nordeste

01/06/2019 às 10h46

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A creche conta com cerca de 300 alunos, de 3 meses a 5 anos de idade / Foto: Divulgação

Com o tema “O Nordeste é aqui, vem com a turma”, a creche Municipal Maria da Conceição dos Santos Campos, em Roças Velhas, Barcelos, São João da Barra, realiza neste final de semana mais uma edição da sua festa cultural.  A festa começa às 16h deste sábado (01/06) e domingo (02/06) e vai reunir barracas, músicas e danças típicas, jogos e shows além da literatura de cordel, originária desta região do país. A decoração será toda voltada para o Nordeste e Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, uma homenagem aos 30 anos de saudades do cantor. A creche conta com cerca de 300 alunos, de 3 meses a 5 anos de idade.

Haverá apresentação das crianças, do espetáculo “O Rei do Baião”, às 19h45, com a participação de funcionários da creche. “É um espetáculo com rimas em formato de cordel, típico da literatura nordestina, que mostra a trajetória de Luiz Gonzaga. É um espetáculo lindo que conta muito bem uma parte da história dessa cultura nordestina".

Após apresentação das crianças no sábado, a partir das 22h, haverá apresentação do grupo de dança típica “Arrasta pé”, de Roças Velhas, sob a coordenação de Ariele e participação do grupo de Mônica. Em seguida, show de Mateuzinho Gomes. No domingo, a festa também começa às 16h. Às 22h, haverá a quadrilha Mãe Querida, de Albert, e show com Everton Barreto, encerrando a programação.

Através da homenagem a Gonzagão, a equipe da creche também estará exaltando a cultura do Nordeste, que também possui suas semelhanças com o município de São João da Barra, e sua riqueza cultural. Todas as atividades acontecerão seguindo o tema proposto pela secretaria de Educação e Cultura (Smec) este ano que está trabalhando a “Diversidade Literária na Sustentabilidade Social, Cultural e Ambiental".

"É uma festa em homenagem ao povo nordestino que tanto contribuiu para a História do Brasil, até mesmo na construção de grandes cidades, como São Paulo, entre outras. As músicas escolhidas pelos professores, em sua maioria, são de Luiz Gonzaga que, em agosto deste ano, estará completando 30 anos de seu falecimento. ‘30 anos sem Gonzaga. Saudade dói’", disse a professora Ana Paula Motta, responsável pelos eventos temáticos da unidade escolar.

A diretora da unidade, Giselly Quintino, espera a participação de toda comunidade. “Estamos preparando uma festa linda para a nossa comunidade com a participação de nossos alunos e funcionários.  É uma festa familiar com muita alegria, pratos típicos e música de qualidade para todos se divertirem. Além disso, estaremos mostrando um pouco da cultura nordestina, tão rica e importante para o país. Gostaria de agradecer a todos que estão apoiando a festa  e a toda comunidade escolar”, disse a diretora.

Fonte: Divulgação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes