Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Festa de São Fidélis com programação variada para todos os gostos

13/04/2018 às 16h32

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Evento segue até a próxima terça-feira, Dia do Padroeiro da cidade / Foto: Reprodução

A “Cidade Poema” já está em clima de alegria com a aproximação da Festa de São Fidélis. A programação está repleta de novidades, com parque de diversões, shows e procissão que marca a abertura do evento, neste domingo (15/04).

Serão 10 dias de festejo para toda a família. A abertura será marcada pela procissão da Bandeira do Padroeiro, saindo às 18h da casa do casal Evair e Fidelina para a igreja Matriz, com participação da banda 22 de Outubro. Em seguida, haverá uma missa e a abertura da barraca no pátio da igreja, com salgados e doces para todos os gostos.

Até a próxima quinta-feira (19/04), serão realizadas missas em ação de graças, além disso, a barraca da igreja continuará funcionando em todos os dias de evento. Já na sexta-feira (20/04), além da missa, haverá a inauguração do canteiro de barracas na quadra, com música ao vivo com o grupo Café Tropical. No mesmo dia, ocorre o show da dupla sertaneja Junior e Gustavo.

Já no sábado (21/04), o festejo começa às 9h com a apresentação do tradicional desfile cívico do Padroeiro. No período da tarde será a vez da criançada curtir a festa, que a partir das 16h, terá uma programação voltada exclusivamente para os pequenos. Às 19h haverá missa e, em seguida, Teatro Alto de São Fidélis e show com Ed e banda no Canteiro de Barracas. Também no sábado, quem sobe ao palco é o cantor Glauco Zulo.

No domingo (22/04), acontece o passeio ciclístico do Padroeiro, com sorteio de brindes. A partir das 12h, haverá leilão de bezerros, às 19h missa e, logo em seguida, Alto de São Fidélis. A animação no canteiro fica por conta da banda Quinto Elemento e no palco quem levanta o público é o grupo Gang Lex.

A programação de segunda-feira (23/04) terá missa e show no canteiro com Marcio Deline e banda. Já no palco, o grupo de pagode Revelação promete animar o público com muita música e samba no pé.

Na terça, Dia do Padroeiro, será repleto de atrações. Às 5h, a banda 22 de Outubro percorrerá as ruas da cidade com a tradicional Alvorada.  Às 10h, acontece a missa solene em homenagem a São Fidélis e a partir das 12h será realizado o almoço do padroeiro no Canteiro de Barracas, com sorteio de prêmios.

À noite, os bispos de Campos dos Goytacazes Dom Roberto Francisco Ferrería e Dom Fernando Rifan irão celebrar a missa de encerramento das festividades. Às 19h, a banda 22 de Outubro participa da solene procissão e, a partir das 22h, a cantora Eliana Ribeiro sobe ao palco e após o show haverá uma queima de fogos que encerra oficialmente a festa do Padroeiro.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes