Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Festa popular do Santíssimo Salvador abraçada por artistas

01/08/2019 às 14h32

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Em período de crise e contingenciamento de despesas, Festa do Santíssimo Salvador é mantida e os artistas se apresentam voluntariamente a partir do próximo sábado (3). / Foto: Supcom

A programação religiosa da 367ª Festa do Santíssimo Salvador foi aberta no último domingo (28) e a popular começa no próximo sábado (3), com a apresentação voluntária de artistas devido ao contingenciamento de despesas. A comemoração segue até o dia do padroeiro da cidade de Campos, terça-feira (6), na praça central da cidade, a Santíssimo Salvador.

No sábado (3), às 23h, PC e Banda levam pagode ao palco oficial. No domingo (4), também às 23h, será a vez do Forró Cadê a Sanfona fazer a festa. Na segunda-feira (5), às 23h, Os Feras do Pagode prometem animar o público e para celebrar o feriado, terça-feira (6), às 20h, a banda religiosa Pequeninos do Senhor leva aos fiéis o trabalho de 10 anos de carreira.

— Depois do decreto de contingenciamento de despesas devido à queda na receita da cidade, estamos realizando o evento com o mínimo de gastos possível. Não teremos cachês para as bandas, mas elas nos procuraram e se ofereceram para se apresentar, entendendo o momento que estamos passando — relatou o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes.

Programação religiosa — Sob a organização da Diocese de Campos, a festa religiosa teve início no último domingo (28), com apoio logístico da prefeitura de Campos. Diariamente, há novena, às 18h30, e Santa Missa, às 19h. No dia do Santíssimo Salvador, o Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco Ferrería Paz celebrará Santa Missa às 10h. Às 16h, tradicional procissão do Padroeiro. Às 19h, será realizado louvor com Nelinho e, na sequência, a festa é encerrada  com a Banda Pequeninos do Senhor.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes