Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Festival do Caranguejo em SJB no próximo final de semana

26/03/2018 às 11h21 26/03/2018 às 14h25 Jean Moraes

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Festival começa na sexta e vai até domingo / Foto: Reprodução

Com objetivo de promover o turismo gastronômico, a Prefeitura de São João da Barra, por meio das secretarias de Turismo, Esporte e Lazer e de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e em parceria com os permissionários de quiosques, realizará o 1º Festival do Caranguejo, nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril, no Polo Gastronômico, em Grussaí.

Retratando a existência do crustáceo nos manguezais da região, a escultura de um caranguejo gigante será inaugurada e servirá de atrativo turístico. Durante os três dias serão servidos pratos típicos relacionados ao tema do Festival no valor de R$ 20,00.

Entre as opções extras estão: caranguejo ao leite de coco, com pirão, à carioca, e patinha de caranguejo à milanesa. Além disso, o cardápio tradicional incluindo outros tipos de carnes e peixes, também estará disponível.

“Iguaria bastante apreciada e consumida na região, o caranguejo sempre fez parte da culinária local atraindo turistas e ajudando a movimentar a economia do município”, disse a prefeita Carla Machado, ressaltando que o evento incrementará o calendário turístico fora da alta temporada, promoverá a geração de trabalho e renda e fortalecerá o setor gastronômico, que desde 2017 vem passando por um processo de qualificação e incentivo.

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado, ressaltou que além dos pratos principais, compostos de caranguejos para valorizar a cultura e a rica gastronomia que vêm do mangue, o evento contará com diversas atrações musicais.

“Apoiaremos todos os tipos de turismo para mostrar o potencial do município neste setor como destino seguro, qualificado, diversificado e sustentável”, disse Edivaldo, detalhando que a ideia central é fomentar o turismo doméstico, visando aumentar o fluxo turístico interno.

 Programação do Festival do Caranguejo

 Sexta-feira -30 de março

 12h – Banda Pura Sympatia

 15h – Sabrina Rocha

 Sábado – 31 de março

 12h – Banda Samba Prime

 15h – Gabriel Ferrari

 18h – Banda Fina Arte

 21h – Banda Segredo de Estado

 Domingo – 1º de abril

12h – Banda Tudo Nosso.com

15h – Banda Levanta a Saia

Fonte: Secom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes