Terça-feira, 23 de abril de 2024

Forró Di Doido e Trio Lamparão abrem o ''Som de Sábado'' dia 22

14/12/2018 às 14h24 14/12/2018 às 14h24

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Evento será realizado no Parque Alberto Sampaio a partir das 15h / Foto: Divulgação Supcom

Com objetivo de atender todos os estilos musicais da população, a superintendência de entretenimento e lazer vai realizar o primeiro “Som de Sábado”, no próximo dia 22, com a apresentação de forró Trio Lamparão e Forró Di Doido, no Parque Alberto Sampaio. O projeto que contempla artistas dos gêneros musicais, como Forró, Reggae, Rap, Hip Hop e Rap, será realizado todo terceiro sábado do mês, a partir das 15h.

Os artistas classificados foram selecionados pelo edital publicado no dia 16 de agosto no D.O., sendo o terceiro edital de Chamamento Público deste ano para a contratação de artistas locais para eventos públicos. Também através de editais foram selecionados artistas para o Projeto Viva Jardim São Benedito, a Festa do Santíssimo Salvador, Festival de Petiscos e Verão 2019. 

Segundo o superintendente Hélio Nahim, o projeto Som de Sábado faz parte das ações de revitalização e ocupação cultural do Parque Alberto Sampaio. “A ideia é atender vários perfis de eventos e públicos diferentes, como o projeto Viva Jardim. Após recebermos a demanda dessas classes artísticas, resolvemos elaborar mais um projeto para atender a população que curte essa grande massa, além de estarmos ocupando o espaço que antes era ocioso”, destacou Hélio Nahim.

Na estrada desde 2004, o Trio Lamparão vai levar forró pé de serra com músicas autorais e de artistas nordestinos, como Gonzaguinha, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, dentre outros. 

“Participar do projeto é uma oportunidade especial para nós, pois essa foi a melhor alternativa para atender e fortalecer a nossa classe artística. Em se tratando de um local especial, na área central da cidade e que tem uma história importante sendo resgatada através de eventos com cultura, arte e músicas que ali serão realizados, é mais uma excelente iniciativa. Esse é um agradecimento que nós fazemos ao governo do prefeito Rafael Diniz”, disse Luiz Felipe Coelho, percussionista da banda. 

A banda Forró Didoido, formado por ZéTorres (vocalista e triângulo), Mihudin (zabumba) e Luizinho França (acordeom), com 20 anos de carreira, promete levar muitas canções de grandes nomes consagrados do forró nordestino, além de canções autorais. “Somos uma banda que tocamos um repertório de músicas que são as mais tocadas. E, pelo evento ser realizado neste mês de dezembro, mesmo sendo dias após ao Dia Nacional do Forró, celebrado no dia 13, que homenageia ao nascimento do maior sanfoneiro do Brasil, o Luiz Gonzaga, sem dúvidas é gratificante. É importante destacar que a forma em que os artistas foram selecionados, através de editais é um modo muito mais democrático”, pontuou ZéTorres.   

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes