II Mostra Fotográfica das Escolas com inscrições abertas

Facebook Whatsapp Twitter
Segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Diversão

II Mostra Fotográfica das Escolas com inscrições abertas

Facebook Whatsapp Twitter Google+

24/04/2018 às 14h43

Divulgação Supcom
Alunos da rede podem participar e as 50 imagens selecionadas farão parte de exposição no Museu Histórico de Campos

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Estão abertas, até o dia 8 de maio, as inscrições para a II Mostra Fotográfica das Escolas Municipais de Campos. Todos os alunos matriculados na rede, do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental regular ou Educação de jovens e Adultos (EJA), podem participar. Ao todo, 50 imagens serão selecionadas para uma exposição no Museu Histórico de Campos e o autor da foto vencedora ganhará um smartphone.

O cadastro deve ser feito pela unidade, enviando um email para o endereço cienciashumanas.smece@gmail.com, informando o nome da escola, nome do professor que ficará responsável pelo projeto na unidade e de qual área ele é, quais os anos de escolaridade que participarão e em qual modalidade, telefone e email. Com o tema “Meu Olhar Sobre Campos”, o projeto visa sensibilizar os estudantes para a valorização da sua identidade com o lugar onde vive.

O projeto é realizado pela secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através da coordenação de Ciências Humanas. O “Meu Olhar sobre Campos” é dividido em várias etapas, como oficina fotográfica para os professores responsáveis, seleção interna das fotografias pelas escolas, seleção realizada por corpo técnico, mostras e premiação. A exposição final acontecerá em novembro.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

"O projeto tem o objetivo de utilizar a fotografia como um instrumento capaz de conferir aos nossos alunos um papel mais ativo na construção de novos conceitos, sensibilizando-os para a valorização da sua identidade e o aperfeiçoamento de sua autoestima. Queremos a visão de mundo deles e que eles tenham a noção de que o espaço público é deles, então precisa ser cuidado", explica Cristiane Rabelo, coordenadora de História da Smece.

A primeira mostra foi realizada ano passado, quando 14 escolas participaram com 138 imagens. Destas, 60 participaram da exposição. Intitulada “O Caminho”, a imagem vencedora da primeira edição retratava uma estrada de terra no distrito de Dores de Macabu com um fusca por ela trafegando. A autora foi a estudante da E.M. Paulo Freire Izabella Barcelos Chagas, 11 anos.

" Ano passado ficamos muito felizes e emocionadas com o resultado do projeto. Nós víamos a fotografia e ficávamos admiradas com a beleza, mas quando o aluno a descrevia, nos dizia o que ela significava para ele, vimos que alcançamos o nosso objetivo. Muitos disseram que passaram a admirar mais a cidade e o bairro onde vivem. Essa noção de pertencimento é muito importante", avalia Aline Peixoto, coordenadora de Geografia da Smece.

 

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso