Terça-feira, 23 de abril de 2024

Julho no Teatro de Bolso com música erudita e poesia

11/07/2018 às 10h59

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Para fechar o mês, o ator e poeta Artur Gomes vai apresentar a performance ''Poesia Viva Poesia!'' / Foto: Divulgação

Música, teatro e poesia estarão no palco do Teatro de Bolso (TB) Procópio Ferreira neste mês de julho. A programação começa dedicada à difusão da música erudita através do “Concerto do pianista amazonense Marcos Leite”, com entrada franca. A agenda segue com a peça “Como Revisar o Marido Oscar”, montada pela Cia Arteiro de Teatro e, para fechar o mês, o ator e poeta Artur Gomes vai apresentar a performance “Poesia Viva Poesia!” — mais um evento com entrada gratuita.

Com 35 anos de carreira, o amazonense Marcos Leite se apresenta em Campos no dia 13 de julho, às 18h30 e 20h. O pianista traz à cidade repertório formado pelos compositores Richard Wagner, Arnaldo Rebello e Lorenzo Fernandez. O concerto terá a participação especial dos musicistas Alefy Santos e Rogério Duarte (piano) e Francisco Manuel da Silva (flauta transversa). A apresentação é apoiada pela ONG Orquestrando a Vida.

A comédia terá espaço com a Cia Arteiro de Teatro, que entra em cartaz no TB com a peça “Como Revisar o Marido Oscar”, de Oraci Gemba. O espetáculo será apresentado do dia 20 a 22 e de 27 a 29 de julho, sempre às 20h. Os ingressos saem a R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). O evento tem classificação indicativa de 14 anos. Dirigido por Neusinha da Hora, a história acontece após a missa de sétimo dia do Sr. Oscar, onde a família recebe a informação de que o seu “ente querido” foi premiado na loteria e começa a busca pelo bilhete perdido.

"Escolher um texto escrito em meados da década de 1970 significa revisitar junto aos atores da Cia Arteiro os costumes e comportamentos daquela época. O Teatro nos permite aprimorar nosso conhecimento através da prática e, desta vez, escolhemos esta comédia para dividir com a plateia o prazer artístico com humor e senso crítico", comentou a diretora.

Para fechar a programação de julho, Artur Gomes apresenta “Poesia Viva Poesia!”, dia 25, às 19h, com entrada gratuita. O evento reúne poemas extraídos dos livros “Suor & Cio” (1985), “Couro Cru & Carne Viva” (1987), “CarNAvalha Gumes” (1995), “BraziLírica Pereira: A Traição das Metáforas” (Alpharrabio, 2000), “SagaraNAgensFulinaímicas” (2015) e “Juras Secretas (Editora Penalux, 2018).

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes