Sexta-feira, 19 de abril de 2024

"Luna Clara e Apolo Onze" neste sábado e domingo no Trianon

06/04/2018 às 11h55 06/04/2018 às 11h56

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
História leva o público para um mundo fantástico / Foto: Divulgação

A Cia de Arte Persona apresenta nesta final de semana – sábado (07/04) e domingo (08/04), às 20h – o espetáculo “Luna Clara e Apolo Onze”. Um infanto-juvenil fantástico, que mistura fantasia e realidade, tendo como foco principal o amor e a perseverança. Uma linda história onde leva o público a um mundo fantástico, embora trate de sentimentos e valores profundos e verdadeiros. Com o amor como pano de fundo, a história traz reflexões sobre perseverança, sinceridade, honestidade, alegria e fé na vida.

Tudo se passa na região de Desatino, onde se encontram duas cidades: Desatino do Sul e Destino do Norte. No meio existe o Vale da Perdição. Um lugar perigoso por onde ninguém passa sem perder alguma coisa como a sorte, um amor, a memória... Aventura e Doravante, pais de Luna Clara, se conhecem, se apaixonam e se casam, numa festa em Desatino do Sul. Mas, ao seguir para Desatino do Norte, Doravante se desencontra da sua amada. Tem início, então, uma longa jornada em busca do reencontro.

A diretora e responsável pela adaptação do livro, Tânia Pessanha, dá mais detalhes sobre os personagens principais. “Luna Clara é de uma família andarilha, com um avô tão culto que se chama Seu Erudito e tem em sua memória 45.578 histórias e um papagaio que sabe regras gramaticais e o dicionário de trás para a frente. Apolo Onze é de uma família muito alegre. Filho de Apolo Dez e Madrugada, recebe uma festa tão grande para comemorar o seu nascimento, que treze anos depois a festa ainda existia.Em meio a tantos encontros e desencontros, às perdas e aos mistérios do Vale da Perdição, num constante ir e vir, na região de Desatino, as vidas de Luna Claro e Apolo Onze acabam se cruzando.Os olhos de Apolo Onze atraem os de Luna Clara como um ímã, falando ‘Fica’. Os olhos de Luna Clara não conseguem se separar de Apolo Onze, falando ‘Nossa!’”.

Ainda segundo a diretora, aventuras incríveis são vividas neste infanto-juvenil cheio de beleza e humor. “Esta temporada abre o ano artístico da Cia e tem como objetivos principais a divulgação de nosso trabalho e a formação de plateia em nosso município, o que temos feito com extrema dedicação há 21 anos. Teremos, ainda, ao final de cada espetáculo, o tradicional sorteio de bolsas de estudo para o curso de Artes Cênicas da Cia de Arte Persona. E lembrando que apresentando a filipeta do espetáculo, o espectador paga meia-entrada”, finaliza. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do teatro.

Fonte: Cia de Arte Persona

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes