Madureira e Mocidade empatam e vencem Grupo Especial do 1º Festival de Samba

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 17 de setembro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Diversão

Madureira e Mocidade empatam e vencem Grupo Especial do 1º Festival de Samba

Facebook Whatsapp Twitter Google+

22/08/2019 às 14h46

Supcom
O evento teve a coordenação da Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), com apoio da Prefeitura de Campos e setor privado.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
As campeãs dos desfiles das escolas de samba, que participaram do 1º Festival de Samba, realizado no último final de semana dentro da Semana do Folclore, no Centro de Eventos Populares (Cepop), foram conhecidas nesta quinta-feira (22). A escola de samba Amigos da Farra venceu no grupo de acesso, somando o total de 158.8 pontos. 

No grupo especial, novamente empate técnico. Mocidade Louca e Madureira do Turf, com 159.9 pontos, foram as campeãs. A comissão, formada por 16 jurados, avaliou os seguintes quesitos: alegorias e adereços, bateria, comissão de frente, enredo, evolução, fantasias, harmonia e samba-enredo. 
 
Mocidade Louca - O samba-enredo “Mocidade Louca desembarca no Nordeste”, contou parte das tradições e histórias do Nordeste brasileiro.  A agremiação entrou na avenida com cerca de 300 componentes distribuídos em sete alas representando o carnaval nordestino, com folguedos, religiosidade, entre outros. 

Madureira do Turf - Com o enredo “Saudades da minha infância no Turf”, a escola abriu o desfile com homens e mulheres representando crianças e reproduzindo brincadeiras infantis. Dois carros alegóricos retrataram o mundo infantil com palhaços, bolas gigantes, balões, cavalo de madeira e um minicastelo com torres exuberantes.
 
- Apesar das dificuldades foi um desfile muito bonito e bem feito. A comissão julgadora foi selecionada pelos presidentes e carnavalescos, se demonstrou soberana. Entendeu que houve critérios que resultaram em empates e a democracia prevaleceu. Na próxima segunda-feira (26), as justificativas dos votos de todas as agremiações estarão disponíveis na Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, posteriormente também terão o parecer técnico - disse o presidente da Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), Marciano da Hora, Dadá. 
 
O evento teve a coordenação da Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), com apoio da Prefeitura de Campos e setor privado.

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso