Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Missa e procissão na festa de Santo Amaro na Praia de Açu

12/01/2019 às 11h15

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A devoção a Santo Amaro começou no distrito campista de onde irradia a todo o Brasil / Foto: Reprodução

Da Baixada Campista, a devoção a Santo Amaro chega a Praia do Açu, em São João da Barra. A festa começa neste sábado (12/01), com missa às 19h pelo Padre Alfredo. No dia 15, a programação terá missa as 19h e, logo após, será realizada a procissão. Um legado dos monges beneditinos presentes na região desde 1648. A devoção a Santo Amaro começou no distrito campista de onde irradia a todo o Brasil.

“São quase quatro séculos de presença monástica em Campos e região. Nos primeiros séculos os religiosos ajudaram a colonizar extensa região nos municípios de Campos e São João da Barra. Construíram igrejas e implantaram a fé católica nestas cidades e ajudaram no desenvolvimento cultural e religioso das populações”, destaca Ricardo Gomes.

Padre Alfredo Rosa Borges destaca que a comunidade de Barra do Açu cultiva sólida devoção a Santo Amaro, amigo de São Bento e Cofundador da obra beneditina. Utilíssima no processo de evangelização da comunidade, a festa de Santo Amaro é celebrada com entusiasmo e fervor pela população católica do Açu e comunidades vizinhas.

“Com grande alegria, esperamos uma participação expressiva dos fiéis devotos do glorioso amigo e irmão de São Bento. Servimo-nos do presente depoimento para convidar a todos e dar-lhes as boas vindas! Com minha benção fraterna”, comenta Pe. Alfredo.

PROGRAMAÇÃO

De 12 e 13/01

19h 30 – Missa

14/01

19h30 – Celebração da Palavra

15/01 - Festa

19h  - Missa

logo após procissão

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes