Quinta-feira, 28 de março de 2024

Monólogo Traídas e traidoras, somos todas Capitus estreia no Teatro de Bolso

26/06/2019 às 18h30 26/06/2019 às 18h34

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Espetáculo tem classificação indicativa de 16 anos / Foto: Patrícia Bueno

O Teatro de Bolso Procópio Ferreira recebe o monólogo “Traídas e traidoras, somos todas Capitus”, desta quinta-feira (27/06) a domingo (30/06), sempre as 20h. Continuidade da trilogia “O avesso da mulher”, a peça é uma parceria da escritora Arlete Sendra e o diretor de teatro Fernando Rossi, e que terá no palco a atriz Katiana Rodrigues. O espetáculo tem classificação indicativa de 16 anos e os ingressos podem ser adquiridos por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).

Inspirada na obra do escritor brasileiro Machado de Assis, a montagem é a reposta de Capitu ao romance “Dom Casmurro”, que criou o polêmico enigma sobre a esposa ter ou não traído o marido. Paralelo ao enigma machadiano, com as desconfianças e ciúmes do protagonista Bentinho a sua esposa, em “Traídas e traidoras”, Capitu é protagonista da história.

“Com esta trilogia, pretendemos traçar os caminhos ocultos vividos pela mulher nos diferentes contextos socioculturais. Adaptar os textos de Arlete Sendra tem sido uma experiência intensa e emocionante. “Traídas e traidoras, somos todas Capitus” faz parte da trilogia, que já apresentou “Eu fui Macabéa” e  continuará com “’Diadorim’”, a dor que mora em mim”, relata o diretor.

Ficha Técnica:

Luz: Douglas Fernandes
Video: Andinho Ide
Cenografia/ Adereços: Alessandro Costa, Vanderlei Machado e Igor Salino. Fotos: Patricia Bueno. Ver Figurino. Maquiagem - A Atriz/ Texto: Arlete Sendra/ Atriz: Katiana Rodrigues/ Produção Fábio Guilherme/ Direção: Fernando Rossi. Postura Corporal Dança Cigana -  Manuela Felix

 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes