Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Museu comemora seis anos com música, teatro e lançamento de associação

28/06/2018 às 11h52

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Dupla Fernando Leite e João Damásio vai apresentar o ''Café com Leite'' / Foto: Reprodução

O Museu Histórico de Campos comemora seis anos de funcionamento, neste 29 de junho, sexta-feira, com programação a partir das 19h. Durante a comemoração, ganhará a Associação Amigos do Museu. O evento de aniversário contará ainda com o espetáculo lítero-musical “Café com Leite” e apresentação de Quinteto de músicos.

Desde a criação, o Museu recebeu mais de 150 mil visitantes. Entre as principais propostas dos últimos anos, esteve a inserção da comunidade na vida administrativa da entidade, com sugestões e promoções de eventos. A Associação Amigos do Museu é mais uma inciativa que aproxima os cidadãos. Interessados em história e cultura local, poderão procurar a administração e participar do grupo de colaboração. A gerente, Graziela Escocard, ressalta que trazer a sociedade para a rotina do museu é uma grande conquista.

"Estamos de portas abertas, recebendo a comunidade e as ações culturais que esta comunidade promove. No último ano, além da programação própria do Museu, o espaço foi muito requisitado para atividades de interesse público. Agora, a Associação Amigos do Museu será mais uma iniciativa que nos aproximará e seguirá exemplos como o Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro", comentou Graziela.

Localizado no Solar do Visconde de Araruama, quem visita o Museu pode conhecer também a obra do final do século XVIII, que chegou a sediar a Câmara Municipal e a Prefeitura. No local, são realizados diversos eventos que visam a difusão de conhecimento sobre a história da cidade de Campos, como a exposição interativa “No Trilho da História”, que marcou o aniversário da elevação da cidade de Campos à categoria de cidade.

Acompanhe pelas redes sociais da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima a programação e os bastidores do Museu Histórico de Campos, Teatro de Bolso Procópio Ferreira, Teatro Municipal Trianon, Arquivo Público Municipal e Casas de Cultura. @campos.cultura 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes