Museu terá noite de terror e histórias com a chegada do Dia de Finados

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Diversão

Museu terá noite de terror e histórias com a chegada do Dia de Finados

Facebook Whatsapp Twitter Google+

30/10/2018 às 12h48 30/10/2018 às 12h55

Supcom
Inspirado no filme ''Uma noite no Museu'', do diretor Shawn Levy com o ator Ben Stiller, o ''Meia Noite no Museu'' promete reviver personagens históricos e lendários

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Uma noite como nenhuma outra. O Núcleo Campos de Cultura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) realiza o primeiro evento de arrepiar: “Meia Noite no Museu”. Das 22h do dia 1º de novembro até 1h do Dia de Finados, as lendas urbanas de Campos vão ganhar vida no Museu Histórico de Campos. A atração terá exposições sobre Zé do Caixão e Jonlipe de Azevedo, visita guiada aterrorizante, performances teatrais, apresentação de curtas “trash”, música e muito mais. A entrada será gratuita.

O diretor artístico do Núcleo, Guilherme Freytas, comenta que a intenção do evento é criar uma noite de descontração, diversão e cultura. Inspirado no filme “Uma noite no Museu”, do diretor Shawn Levy com o ator Ben Stiller, o “Meia Noite no Museu” promete reviver personagens históricos e lendários.

— Será um evento dentro da nossa cultura, dentro da ideia do dia dos mortos, o Finados. Criamos algo diferente, que valoriza nossa realidade, porque damos destaque ao Halloween e ignoramos nossas histórias, nossos mitos, nossas lendas. Através de parcerias, teremos diversas atrações, como a exposição Zé do Caixão, trazida pelo parceiro Wellington Cordeiro — comentou Guilherme.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Durante o evento, serão comercializados alimentos e bebidas enquanto os participantes aproveitam as atrações apresentadas. A gerente do Museu, Graziela Escocard, ressalta que o evento terá sua parte lúdica, mas sem deixar de lado a história local.

— É uma experiência nova para o Museu, sendo que não deixamos a história de lado. Contaremos histórias de lendas urbanas de Campos, além de uma visita guiada especial pelo Museu para reviver personagens históricos, como o Barão da Lagoa Dourada que suicidou na ponte Barcelos Martins. Veremos estes personagens e falaremos sobre a morte deles — contou Graziela.

Fonte: Supcom



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso