Orquestra Sinfônica realizará turnê na região Norte Fluminense

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Diversão

Orquestra Sinfônica realizará turnê na região Norte Fluminense

Facebook Whatsapp Twitter Google+

06/07/2018 às 09h52 06/07/2018 às 18h56

Ascom
Serão apresentados quatro concertos nas cidades Casimiro de Abreu, Quissamã, Conceição de Macabu e Campos.  

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
No mês de julho, o Instituto Dell´Arte vai promover na região norte do Rio de Janeiro uma turnê da Orquestra Sinfônica Maciuccia Iacovino, principal orquestra jovem da ONG Orquestrando a Vida. Serão apresentados quatro concertos nas cidades Casimiro de Abreu, Quissamã, Conceição de Macabu e Campos.
 
O projeto tem o patrocínio da Arteris, empresa responsável pela administração da BR-101/RJ Norte, por meio da sua concessionária Arteris Fluminense. O apoio à Orquestrando a Vida pretende fomentar o desenvolvimento cultural das cidades atendidas pela rodovia. Outro objetivo é permitir que os beneficiários do projeto sejam contemplados com iniciativas de conscientização no trânsito. A ação também conta com o apoio das prefeituras locais e realização do Instituto Dell´Arte, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Fundada em 1996 pelo Maestro Jony William Vianna, com sede em Campos dos Goytacazes, a ONG desenvolve há 22 anos um trabalho em convênio com o Sistema de Orquestras Infantis e Juvenis da Venezuela, fazendo parte do programa mundial de orquestras da UNESCO, do projeto Criança Esperança. Tendo ajudado mais de 15 mil crianças e adolescentes de diversos bairros da cidade e municípios vizinhos em situação social precária, a ONG trabalha pela viabilização de um programa integrado de orquestras sinfônicas. Esse programa estimula a prática artística, trazendo para as crianças e adolescentes uma nova perspectiva de vida por meio do desenvolvimento da formação cidadã, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, do crescimento intelectual, social e posteriormente o profissional.

A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino já realizou turnês nacionais e internacionais de concertos, se apresentando em importantes palcos como Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Carnegie Hall em Nova York, lugar onde os maiores nomes da música internacional se apresentaram (Beatles, Pavaroti, Maria Callas,etc); Teatro Colón em Buenos Aires e Teatro San Carlos em Lisboa, tendo compartilhado o palco com cantores da área popular dentre eles Toquinho, Guilherme Arantes, Leila Pinheiro, Margareth Menezes e Fafá de Belém.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Turnê Orquestra Mariuccia Iacovino:

Regência: Luís Maurício Carneiro
 
06/07/2018, Sexta-Feira, 20h - Casimiro de Abreu 
Igreja Batista Bairro Industrial 
Endereço: Avenida dos Bandeirantes  153
Capacidade: 500 pessoas
Espaço sujeito à lotação
 
07/07/2018 Sábado 18h- Quissamã 
Auditório da Prefeitura de Quissamã – Dra. Myrthes de Campos
Endereço: R. Conde de Araruama, 425 
Capacidade: 200 pessoas
Espaço sujeito à lotação
 
08/07/2018, Domingo, 20h- Conceição de Macabu
Praça José Bonifácio Tassara

27/07/2018, Sexta-Feira, 20h - Campos dos Goytacazes. 
Teatro municipal Trianon
Endereço: R. Mal. Floriano, 211 - Centro
Capacidade: 800 pessoas
Espaço sujeito à lotação

Fonte: Ascom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso