Quinta-feira, 28 de março de 2024

Paixão de Cristo nesta sexta-feira na Praça do Santíssimo Salvador

16/04/2019 às 11h35 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
No dia 20 de maio de 2015, o Grupo de Teatro Sacro tornou-se Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Campos dos Goytacazes. / Foto: Supcom

Mantendo a tradição iniciada em 1982, o Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro apresenta a 38ª encenação da “Paixão de Cristo”, nesta sexta-feira (19/04), às 20h30, na Praça do Santíssimo Salvador. O evento tem o apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), da Superintendência de Entretenimento e Lazer e Departamento de Turismo.

Na montagem intitulada “Eu sou a Ressurreição e a Vida”, o ator Otaviano Mathins faz sua estreia no papel de Jesus. Por mais um ano, Dorinha Martins dará vida a Maria. Pedro Fagundes viverá Caifás, acompanhado de Flávio Rodrigues (Pilatos), Rodri Mendes (Herodes). 

O espetáculo tem direção geral de Pedro Carneiro, com roteiro de Dorinha Martins, direção de audiovisual de Antônio Filho, assistência de direção de Cida Melo, adereços cênicos de Walter Escovão e coreografia de Jovana Anacleto.

“ Os 70 participantes do projeto vivem a expectativa da volta do espetáculo ao espaço da Praça do Santíssimo Salvador, local em que tudo começou. Antecipadamente, queremos agradecer aos setores da Prefeitura que ajudaram a viabilizar nosso retorno ao coração da cidade” observa Pedro Carneiro. 

Tradição – Criado por Dom Carlos Alberto Navarro, o grupo teve como diretor da primeira montagem, o jornalista e teatrólogo Orávio de Campos Soares. Nos anos seguintes, Felix Carneiro assumiu a direção, dando formato inovador ao projeto. Desde 1994, Pedro Carneiro responde pela direção geral da montagem. O renomado ator Pedro Fagundes, assinou a direção da peça em 2013. Em 2019, Pedro Carneiro celebra os 24 anos da missão de manter viva essa tradição do teatro campista.

Reconhecimento – No dia 20 de maio de 2015, o Grupo de Teatro Sacro tornou-se Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Campos dos Goytacazes. Em 2018, a Câmara de Vereadores concedeu, ao grupo, a Medalha Cidade de Campos, reconhecendo sua importância.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes