Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Programação religiosa da festa do Santíssimo Salvador começa neste domingo

28/07/2019 às 10h44

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O padroeiro de Campos é comemorado no dia 06 de agosto. / Foto: Supcom

A celebração religiosa da 367ª edição da Festa do Santíssimo Salvador começa neste domingo (28), na Catedral Diocesana, e segue até o dia do padroeiro da cidade de Campos, 6 de agosto. Com novena, missas, procissão e show musical, a tradição se reforça a cada ano. O evento também conta com canteiro de barracas, a partir das 18h.

— No coração de nossa cidade está a Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, que nos lembra dessa centralidade de Cristo que passa pela história dos nossos antepassados e que nos remonta a darmos continuidade a essa celebração que se realiza há 367 anos. Mais do que um evento meramente histórico e cultural, a festa é um ato religioso, fraternal e de fé — pontuou monsenhor Leandro de Moraes Diniz, Pároco da Catedral e Vigário Geral da Diocese de Campos.
 

A partir de domingo, diariamente, haverá novena, às 18h30, e Santa Missa, às 19h. No dia do Santíssimo Salvador, o Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco Ferrería Paz celebrará Santa Missa às 10h. Às 16h, tradicional procissão do Padroeiro. Às 19h, será realizado louvor com Nelinho e, às 20h, no Palco Oficial, Banda Pequeninos do Senhor.

 

https://www.campos.rj.gov.br/newdocs/1564252608CARD_SITE_-_367%C2%AA_Festa_do_Sant%C3%ADssimo_Salvador_Programa%C3%A7%C3%A3o_religiosa_Prancheta_1.png

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes