Sexta-feira, 29 de março de 2024

''Quando Chega a Hora de Esquecer'': filme campista estreia neste fim de semana

A estreia da produção será exibida no cinema Kinoplex Avenida, às 16h

19/09/2018 às 12h26 19/09/2018 às 12h35

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Martha começa a mudar o seu comportamento e Edu a leva ao médico. O diagnóstico do Alzheimer é dado. / Foto: Divulgação

No Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer, nesta sexta-feira (21/09), será lançado o filme campista “Quando Chega a Hora de Esquecer”. A produção será exibida no cinema Kinoplex Avenida, às 16h. No sábado, as sessões serão às 15h e às 16h30. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos nas lojas Dieguez.

O roteiro traz a história de Edu, interpretado por Edivaldo Azevedo, um fotógrafo introspectivo que perde sua esposa e se vê tendo que cuidar sozinho de seu filho. Por outro lado, sua mãe Martha, interpretada por Jeanne Viterbo, é de bem com a vida e gosta de andar sozinha pelas ruas de Campos. Porém, Martha começa a mudar o seu comportamento e Edu a leva ao médico. O diagnóstico do Alzheimer é dado, e então eles começam uma corrida desenfreada para que a doença não estrague a história e a união da família.

Para a atriz Jeanne Viterbo, a experiência de participar do filme foi um presente.

“Para mim, como atriz, foi um presente dos diretores, porque é uma personagem que traz um tema importante e atual. Além disso, é um filme educativo que vai mostrar para as pessoas quando tomar providência em relação a algum familiar”, disse.

Além da terceira idade, o filme pretende atingir a todas as faixas etárias e classes sociais, fazendo com que as pessoas passem a ver a família como o principal alicerce. O produtor e ator Edivaldo Azevedo fala sobre a importância de mostrar esse lado que vai além da doença.

“A forma da abordagem do filme é muito importante, porque mostra não só o lado da doença, mas também a falta de paciência e o despreparo das pessoas para lidar com o paciente do Alzheimer”, falou.

Ainda retratando o que vai além dos males do Alzheimer, o diretor curitibano Xandy Novaski diz que aprendeu no processo de produção do filme que o amor é o principal remédio.

“A maior lição que eu trago comigo desse filme é o amor. O amor transforma tudo, ele consegue fazer com que toda dor seja amenizada”, conclui.

O filme conta com Edivaldo Azevedo como produtor, direção de Xandy Novaski, co-direção de Johel Alvez Bright e Ana de Sá como assistente de produção.

Elenco:

Edivaldo Azevedo – Edu

Jeanne Viterbo – Martha

Cristiane Machado – Lívia

Sonia Zagury – Armênia

Márcia Maria – Benícia

João Lucas Azevedo – João Eduardo mais novo

Luiz Eduardo de Sá Pereira – João Eduardo mais velho

Thiago Pereira – Dr. Pedro Henrique

Nilson Athayde – Dr. Dantas

Rita Souza – Instrutora de Dança Sênior

Simone Lobo – Martha Jovem

João Jovem – José Jailton Dantas

André Filipe Azevedo – Edu criança

Natton Ribeiro – Garçom

Ricardo Araújo – Enfermeiro

Fonte: Redação

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes