Quinta-feira, 25 de abril de 2024

?As Pessoas na Sala de Jantar? volta ao Teatro de Bolso

22/03/2018 às 10h58 22/03/2018 às 14h00 Jean Moraes

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Peça volta na sexta (23/03) a domingo (25/03), sempre às 20h / Foto: Antônio Cruz-Supcom

“Para dizer a verdade, não sei exatamente em que momento a velhice me alcançou. Quando dei por mim, eu já estava dentro dela”, diz Tia Senhora na peça “As Pessoas na Sala de Jantar”, que volta ao Teatro de Bolso Procópio Ferreira de sexta (23/03) a domingo (25/03), sempre às 20h. Com texto de Eugênio Soares e direção de Fernando Rossi, a comédia dramática aborda a velhice, entre outros temas como política e feminismo. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). A classificação indicativa para a peça é de 16 anos.

Apresentada em setembro do último ano, “As Pessoas na Sala de Jantar” foi sucesso de crítica e público na cidade. Com produção do 3º sinal grupo de Teatro, a peça conta com elenco formado por Eliana Carneiro, Rosângela Queiroz, Luciana Rossi, Liana Velasco, Sérgio Risso e Laíza Dias. Atual, o texto retoma questões do início da década de 1960, como a repressão sexual, a censura, o relacionamento aberto e o divórcio. Fernando Rossi comenta que a montagem mostra de forma sensível como a passagem do tempo é capaz de afetar ilusões e remodelar sonhos.

“Quando apresentamos a peça no ano passado, tivemos uma crítica muito positiva. Muitas pessoas saíram emocionadas do teatro porque é possível uma grande imersão e identificação com as personagens. O texto aborda de forma muito sensível como é perder o vigor da juventude. Isso nos leva a perguntar qual futuro queremos deixar para nós mesmos”, comenta Rossi.

Na ficha técnica, o espetáculo conta com Fabrício Simões na Iluminação e Operação; a Operação de sonoplastia é de Vitor Mineiro; a Concepção Cenográfica é assinada por Leonardo Pereira; a Cenografia é de Almir Junior e Leonardo Pereira; o Figurino, a Maquiagem e o Visagismo são de Luciano de Paula; o Designer de arte é de Mariangela Honorato; a Fotografia é feita por Luciano Oliveira e a Produção Executiva é de responsabilidade de Alexandre Ferram.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes