Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sesc RJ promove Arte na Praça principal de Natividade

27/09/2018 às 17h17 27/09/2018 às 17h19

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Espetáculos teatrais, intervenções, oficinas e ações de saúde serão algumas das atrações gratuitas oferecidas em Natividade, neste sábado, para incentivar a convivência social em espaços públicos. / Foto: Divulgação

O Sesc RJ promove um rica programação cultural e de lazer para os moradores do Parque Aeroporto, neste sábado, dia 29 de setembro, na Praça Principal de Natividade. A ação integra o projeto Arte na Praça, que propõe um novo olhar sobre este espaço público que permite desenvolver relações de vizinhança, liberdade e convivência social. As atividades gratuitas serão oferecidas das 16h às 21h e inclui espetáculos teatrais, intervenções, diversas oficinas, ações de saúde, e às 20h cinema na praça. A diversão é voltada para toda a família.

Mais que um espaço para apresentações artísticas, o projeto Arte na Praça põe em foco as práticas culturais vividas nas periferias urbanas, dando forma, voz e vez aos artistas e empreendedores locais, às brincadeiras populares e ao artesanato de tradição, tão presentes em circuitos alternativos e redes comunitárias, além de fortalecer a imagens das praças como ambientes propícios à socialização e à manifestação da cultura regional.

O SESC RJ

O Sesc RJ tem como objetivo proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida do comerciário, da sua família e da sociedade. Oferece acesso a atividades nas áreas de cultura, saúde, turismo social, educação, esporte e responsabilidade social. Possui 19 Unidades de serviço, entre Unidades hoteleiras (Copacabana, Nogueira (Petrópolis), Nova Friburgo e Teresópolis), unidades em municípios do estado do Rio de Janeiro, e unidades itinerantes (BiblioSesc, OdontoSesc, CineSesc).

PROGRAMAÇÃO:

*  Espetáculo teatral  18h

*  Cinema na Praça  - 20h

*  Contação de histórias – 16h às 18h

*  Oficina de criatividade  - 16h às 20h

*  Oficina de Brinquedos tradicionais - 9h às 13h

*  Intervenção circense artística – 16h às 20h

*  Oficina de Pintura no Cavalete – 16h às 20h

*  Oficina de Grafitte – 16h às 20h

*  Orientações e aferições – 16h às 20h

*  Brinquedoteca – 16h às 20h

*  Pinturinha facial e escultura de balões - 16h às 20h

*  Oficinas de Plantio e sustentabilidade – 16h às 20h

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes