Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Teatro de Bolso recebe a comédia ''Como Revisar o Marido Oscar''

19/07/2018 às 12h27 19/07/2018 às 12h29

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Espetáculo da Cia Arteiro de Teatro será encenado nesta sexta, sábado, domingo e nos dias 27, 28 e 29 de julho / Foto: Reprodução/Rodrigo Silveira-Supcom

É a vez da comédia no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. A peça “Como Revisar o Marido Oscar”, de Oraci Gemba, será apresentada pela Cia Arteiro de Teatro desta sexta-feira (20/07) a domingo (22/07), sempre às 20h. A montagem retorna ao palco no final de semana seguinte, do dia 27 a 29, também a partir das 20h. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). O evento tem classificação indicativa de 14 anos.

Dirigido por Neusimar da Hora, a história acontece após a missa de sétimo dia do Sr. Oscar, onde a família recebe a informação de que o seu “ente querido” foi premiado na loteria e começa a busca pelo bilhete perdido. A “ganância” é o ponto alto de todo o desenrolar da peça, onde o autor faz um texto engraçado, malicioso e com linguagem clara, como explica a diretora.

"Este espetáculo traz como característica cômica situações do nosso cotidiano e através do “irreal”, nos faz refletir com senso crítico as atitudes de “insatisfações” do ser humano. Escolher um texto escrito em meados da década de 1970 significa revisitar junto aos atores da Cia Arteiro os costumes e comportamentos daquela época", relata Neusimar.

O autor — Oraci Gemba foi um dramaturgo e diretor paranaense, morto em 1994, aos 60 anos. Entre seus principais textos estão “Maria Bueno”, “Cerco da Lapa” e “Via Crucis”. Tem em sua homenagem, o “Edital Oraci Gemba”, da Fundação Cultural de Curitiba.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes