Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Teatro e tour natalino para cem crianças do Açu

17/12/2018 às 17h11 18/12/2018 às 11h07

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Grupo da comunidade assistiu à peça infantil e percorreu as ruas decoradas da cidade / Foto: Divulgação

Para encerrar as ações de Responsabilidade Social do ano, a Porto do Açu Operações convidou cerca de cem crianças da comunidade do Açu para uma manhã cultural, com teatro infantil e tour pelas ruas enfeitadas com o tema de Natal, em São João da Barra. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Cia de Teatro Aquidabã, que apresentou a peça Amaluza no palco do Cine Teatro São João. Muitas das crianças, alunas da Escola Municipal Chrisanto Henriquez de Souza, tiveram a oportunidade de entrar em um teatro pela primeira vez.

Para a coordenadora de Responsabilidade Social da Porto do Açu, Izabel Sousa, o mais gratificante desta iniciativa foi assistir o encantamento das crianças: “Dava para notar no olhar dos pequenos àquele brilho da primeira vez de uma experiência. Eles interagiram com os atores, mergulharam na história e pediram até bis! A nossa sensação, com esta última ação do ano, é de dever cumprido. Levamos educação, cultura e conhecimento para a comunidade local e ainda reforçamos este relacionamento tão importante”, destacou.

O produtor cultural da Aquidabã, Silvano Motta, reforçou este sentimento de gratidão: “Nunca recebemos uma plateia tão especial. Nós tivemos a honra de poder mostrar pela primeira vez para estas crianças o que é uma peça de teatro, e o centenário Cine Teatro São João tornou este momento ainda mais maravilhoso. É indescritível a energia desta manhã”, afirmou.

A peça conta uma história de amor à natureza, abordando a importância da preservação dos animais e das plantas, de uma forma leve e lúdica. Ao final da apresentação, dando sequência à manhã de encerramento das ações de Responsabilidade Social da Porto do Açu, as crianças percorreram as principais ruas de São João da Barra, onde puderam conferir e fotografar a tradicional decoração natalina da cidade.

“Foi um prazer proporcionar este momento para as nossas crianças. Certamente, será um dia inesquecível para cada uma delas. Agradeço a parceria da Porto do Açu e da Cia de Teatro Aquidabã”, disse o secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes