Quinta-feira, 25 de abril de 2024

UENF sedia Festival Doces Palavras nesta quarta-feira

26/11/2019 às 16h51

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A programação engloba diversas atividades, como Feira de Ciências, Contação de Histórias, Lançamento de Livro, Oficinas de Doces e Exposições. / Foto: Reprodução

Nesta quarta feira, 27/11/19, o Festival Doces Palavras aporta na UENF. Será um dia inteiro de eventos científicos, culturais e gastronômicos.

A programação engloba diversas atividades, como Feira de Ciências, Contação de Histórias, Lançamento de Livro, Oficinas de Doces e Exposições.

Idealizado em 2014, o FDP! foi realizado nos anos de 2015 e 2017 com o apoio da Prefeitura de Campos dos Goytacazes. Este ano, devido a dificuldades orçamentárias, a Prefeitura não é mais parceira do evento. Os organizadores decidiram, então, realizar o Festival de forma descentralizada, em diversos locais e durante todo o mês de novembro.

O FDP! tem a curadoria da Academia Campista de Letras (ACL), Associação de Imprensa Campista (AIC) e Associação das Doceiras de Campos. O Festival foi criado com o objetivo de valorizar os autores campistas, a memória, a cultura e a identidade local. A proposta é que ele seja realizado nos anos ímpares, a cada dois anos, em alternância à Bienal do Livro.

Confira a programação:

9h – Feira de Ciências da UENF
11h – Teatro Colégio Agrícola – Uma releitura de “Quarto de Despejo” de Carolina Maria de Jesus
11h – Lançamento do livro “Educação Ambiental – Contos, Microcontos e Desencontros” – Cristiano Peixoto Maciel
11h – Oficina de Chuvisco – doceiras de Campos
11h – Oficina de Goiabada – doceiras de Campos
11h – Oficina de Cachaça – Alambique do Leley
11h – Exposição de Livros da Eduenf
14h30 – Apresentação de Dança – alunos do Lar Fabiano de Cristo
15h – Exposição Fotográfica – ASCOM/UESI
17h – UENF Canta Campos – participação João Damásio, Silvio Feydit, Jardel do Cavaco.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes