Sexta-feira, 19 de abril de 2024

VI Feijoada da Liberdade acontece neste sábado em Machadinha

18/05/2018 às 12h29 18/05/2018 às 14h41

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Evento envolve, além do almoço, roda de conversa, oficinas, apresentação de jongo, capoeira, barracas de comidas típicas e show de forró / Foto: Reprodução-Adilson Ribeiro

Uma viagem às raízes africanas. Assim pode ser definida a programação elaborada para a VI Feijoada da Liberdade, que será realizada neste sábado (19/05), na Casa de Artes de Machadinha, em Quissamã. O evento é uma realização da Associação de Remanescentes de Quilombo de Machadinha (Arquima), com apoio da Prefeitura, e envolve, além do almoço, roda de conversa, oficinas, apresentação de jongo, capoeira, barracas de comidas típicas e show de forró.

“A comunidade se mobiliza para manter suas tradições. É importante manter viva a nossa história, com discussões permanentes sobre tudo o que nos cerca. Uma das atrações desse dia tão especial será uma roda de conversa sobre os quilombos. Vale ressaltar a parceria com a Prefeitura em mais essa iniciativa”, lembrou Wagner Nunes, presidente da Arquima.

Para a coordenadora especial de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso, as atividades previstas para sábado devem servir para reflexão. “Após 130 anos da abolição da escravatura, a Feijoada da Liberdade, em Machadinha, é um marco da força e resistência da Cultura Negra, frente aos novos desafios da atualidade”, destacou.

PROGRAMAÇÃO

12h - Feijoada (R$ 15)

14h - Roda de Conversa “A força e resistência dos quilombos: ontem e hoje”

15h - Oficina de Jongo

15h30 - Mística (encenação de marionetes)

16h30 - Capoeira

19h - Roda de Jongo e Fogueira

20h - Show de forró

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes