Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Virada Cultural de 7 a 8 de dezembro em Campos

28/11/2019 às 14h34 28/11/2019 às 14h35

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Parque Alberto Sampaio

A Virada Cultural é uma iniciativa do Circuito Centro Viva com o apoio da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca).  Será realizada a partir do dia 7 de dezembro prossegue até o dia 8 de dezembro, no Parque Alberto Sampaio, em Campos, a partir das 10h. 

O evento terá diversas programações, que contará com artistas locais e regionais. Além das apresentações, também terá feiras da economia criativa, feira de ciências dos estudantes do IFF, UFF e UENF. O projeto “UFF faz”, que tem como objetivo a construção do currículo e o apoio psicossocial, e ainda contarão com mostra de teatro e com um espaço “experimente” para artistas que estão surgindo na cidade.

Além dessas atividades, terá área kids, espaço de alimentação (food truck, comidas veganas, cerveja artesanal, doces caseiros) e artesanato produzido pelo povo campista. 

 Segundo a estudante da UFF e organizadora, Bruna Gabriela, o intuito da Virada Cultural é agregar a produção cultural da cidade de Campos dos Goytacazes e dar um novo significado ao Parque Alberto Sampaio.  “O intuito é reunir a produção cultural da cidade e dar um novo significado a espaço público na área central de Campos. E nós escolhemos o Parque Alberto Sampaio, porque é um parque muito bonito e que há muito tempo não é ocupado com esse tipo de atividade, apesar de ter algumas atividades da prefeitura, a população, ainda, não ocupa aquele espaço, e a gente vem com o que é produzido na cidade, mostrando que é possível usar daquele espaço”, relatou Bruna Gabriela.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes