Sexta-feira, 26 de abril de 2024

1° Festival de Natação das Olimpíadas Especiais reúne 120 atletas na FME

14/07/2019 às 09h57

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Competição teve como proposta despertar o interesse pelo esporte / Foto: Supcom

Alunos do Paraesporte, o maior projeto público esportivo do Brasil para pessoas com deficiência, participaram na manhã deste sábado (13/07), na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), do 1º Festival de Natação da Regional Norte Noroeste das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB). Competidores do Automóvel Clube de Campos e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Búzios também participaram do evento. 

A competição teve como proposta despertar o interesse pelo esporte, mostrando a importância da prática esportiva para a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual. Todos os 120 atletas ganharam medalhas e subiram ao pódio, após as provas. 

De acordo com o coordenador das Olimpíadas Especiais do Brasil (OEB), Tiago Siqueira, agradeceu ao apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), ao evento e disse que a competição é uma forma de incluir as pessoas com deficiências na sociedade. “É gratificante participar do evento e de certa maneira poder contribuir em melhorar a qualidade de vida das pessoas”, falou Tiago.

O presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME) e embaixador das Olimpíadas Especiais do Brasil, Raphael Thuin, falou que se sente muito orgulhoso em participar do evento.

“A Prefeitura de Campos vem fazendo de tudo para incentivar e fomentar o esporte na cidade. Poder participar de um festival como esse me deixa feliz e fico com a certeza de que estamos no caminho certo”, finalizou Raphael.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes