2º Caminha Campos em Lagoa de Cima neste domingo

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 24 de maio de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Esportes

2º Caminha Campos em Lagoa de Cima neste domingo

Facebook Whatsapp Twitter Google+

24/04/2019 às 12h51

Supcom
As inscrições podem ser realizadas na sede da Fundação Municipal de Esportes. No último dia 14, projeto reuniu mais de 400 pessoas na Serra do Itaoca.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
O projeto Caminha Campos — da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME) — chega a Lagoa de Cima, neste domingo (28/04), com mais uma caminhada ao ar livre. A concentração será em frente ao Yatch Clube, a partir de 7h30. A caminhada será de 6 km no entorno da Lagoa que terá a presença do professor Flávio Lopes e uma equipe para orientar os participantes. Mais de 30 pessoas já se inscreveram para o evento, que teve a sua 1ª edição no último dia 14, com a subida na Serra do Itaoca, com mais de 400 participantes. 

A técnica de enfermagem Wanda Rangel, que participou da primeira etapa do Caminha Campos, aprovou a iniciativa da Fundação Municipal de Esportes, de associar caminhada com as belezas naturais de Campos e já garantiu sua participação no próximo domingo. “Fazer uma atividade física é muito importante para melhorar a qualidade de vida, associada a uma boa alimentação. E poder caminhar e conhecer pontos turísticos do município é muito mais agradável, até porque a caminhada é orientada por um profissional de educação física e o grupo anima”, destacou Wanda.

Quem também aprovou o projeto foi a professora Gilda Santos Aranha, de 59 anos, que participou do Caminha Campos na Serra do Itaoca, e agora vai participar em Lagoa de Cima. “Além de fazer bem para a saúde, a prática de uma atividade física é muito bom para o psicológico, pois fazemos novos grupos de amizades. Atualmente, já faço natação na Fundação Municipal de Esportes e agora vou tentar ir a toda caminhada”, conta a professora.  

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

De acordo com o presidente da FME, Raphael Thuin, a proposta do projeto é levar a população a fazer uma atividade física e ao mesmo tempo proporcionar que muitos campistas conheçam as belezas da cidade. “Essa é uma orientação do prefeito Rafael Diniz, melhorar a qualidade de vida da população. O esporte é uma grande ferramenta de inclusão e mobilização das pessoas. Há dois anos estamos trabalhando para massificar a prática esportiva, pois entendemos que o resultado vai chegar a médio e longo prazo na vida das crianças, adolescentes e dos idosos”, frisou Thuin

Inscrições — Os interessados devem procurar a sede da Fundação Municipal de Esportes, na Rua dos Goitacazes, 499, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Maiores informações podem ser obtidas com o professor Flávio (22) 99234-4732. 

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso