Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Abertos os Jogos Estudantis de Campos 2019

09/08/2019 às 10h01 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Yuri dos Santos, aluno do Cemei Parque Aurora, acendeu a tocha olímpica abrindo oficialmente os jogos / Foto: Supcom

Foi aberta na noite desta quinta-feira (08/08), a terceira edição dos Jogos Estudantis de Campos - os JECs 2019. A solenidade aconteceu no ginásio do Instituto Federal Fluminense,  IFF campus Centro, reunindo autoridades e alunos das escolas participantes.  Cerca de 5 mil alunos das 70 escolas das redes estadual, municipal, federal e particular que vão participar do evento. Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram a abertura dos jogos. 

Yuri dos Santos, aluno do Cemei Parque Aurora, acendeu a tocha olímpica abrindo oficialmente os jogos. As cheerleaders também se apresentaram encantando o público e ainda grupos circense. Os alunos de dança do Paraesporte, pelo terceiro ano consecutivo, deram um show de alegria e superação, mostrando que o esporte é uma das principais ferramentas de inclusão. Nesta edição dos JECs, haverá atletismo paraolímpico.

 Os JECs vão reunir competições de xadrez, vôlei, tênis de mesa, handebol, futsal, basquete, futevôlei, atletismo e natação. Ao todo serão mais de 1000 jogos. Os jogos serão divididos em duas categorias 15 e 18 anos. O futevôlei fará sua estreia nos Jogos Estudantis, conforme pediu os alunos durante o Congresso Técnico, realizados entre a comissão organizadora da Fundação Municipal de Esportes e os representantes das escolas.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes