Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Allif de Souza conquista o tricampeonato brasileiro em Cuiabá

11/06/2018 às 16h44

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Evento aconteceu neste final de semana, no Ginásio Poliesportivo Professora Aecim Tocantins e reuniu mais de 500 atletas / Foto: Divulgação

Os campistas Allif de Souza e Juan Fernandes foram campeões em suas categorias no Campeonato Brasileiro de Menores de Taekwondo, que foi aconteceu neste final de semana, no Ginásio Poliesportivo Professora Aecim Tocantins, em Cuiabá, reunindo mais de 500 atletas, nas categorias de cadete, infantil, juvenil e sub-21. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo.

Aliff de Souza, de 19 anos, conquistou o título de tricampeão na categoria acima de 87kg, ao vencer o alagoano Marcelo Mello na final. "Para mim é uma honra ser tricampeão brasileiro. Fiz 3 lutas, ganhando de Mato Grosso na primeira, Rio Grande do Norte na segunda e Alagoas na final. Montei uma estratégia que deu certo na final, que foi uma luta muito disputada. Mantive o título e estou em primeiro no ranking nacional ,só tenho a agradecer meus treinadores, família, amigos e apoiadores, a Prefeitura de Campos, todos que participaram da minha trajetória, pois essa vitória é de todos nós", disse o campista.

Quem também fez bonito foi o colega de tatame Juan Fernandes, de 13 anos, que conquistou a vaga para integrar a Seleção Brasileira de Taekwondo. “Treina pesado com o professor Fabiano Mendonça e estar participando do campeonato já foi uma grande vitória e agora ganhar o título superou todas as minhas expectativas”, comentou o adolescente.

Já Gabriel Pinudo, outro destaque de Campos, sofreu uma lesão e não conseguiu disputar a competição. "A experiência de acompanhar o evento foi muito importante. Consegui adquirir um conhecimento ao ver os combates, além de conviver com atletas de diversos estados", comenta Gabriel.

A equipe de São Paulo sagrou-se campeã geral do Campeonato Brasileiro de Menores de Taekwondo 2018, com 292 pontos. A seleção do Paraná que ficou na segunda colocação geral, com 277; seguido pelo Rio de Janeiro, com 157 pontos. O torneio é uma das maiores competições do calendário nacional.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes