Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Americano inicia pré-temporada no dia 5 com dúvidas no elenco

18/10/2018 às 10h40 18/10/2018 às 10h43 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
lvinegro garante que a base do elenco para a próxima temporada será formada por atletas que já pertencem ao clube. / Foto: FutRio

Embora o Americano não fale concretamente em nomes, a diretoria do clube já renovou os contratos da maior parte do elenco que disputou a vitoriosa temporada de 2018, que culminou com o vice-campeonato da Série B1 do Carioca (e consequente acesso à Série A) e o título da Copa Rio. Além dos primeiros reforços, como Murillo e Dedé, confirmados oficialmente nesta quarta-feira (17), o Alvinegro garante que a base do elenco para a próxima temporada será formada por atletas que já pertencem ao clube.

O presidente do Cano, Carlos Abreu, chegou a falar que a "esmagadora maioria" do plantel deste ano já confirmou que ficará para a Seletiva, que começa em dezembro. Segundo o dirigente, o clube não parou de trabalhar no sentido de melhorar ainda mais a qualidade do elenco:

“A gente terminou a temporada no sábado e na segunda-feira já começamos a trabalhar. De lá para cá, não tem tido descanso. O que posso adiantar à torcida é que o elenco está praticamente fechado, perdemos algumas peças, mas corremos no mercado e já temos jogadores contratados. A maioria esmagadora do time renovou com a gente e podemos afiançar que o Americano vem mais forte ainda para essa Seletiva. A gente quer voltar a jogar com os grandes e esse objetivo será alcançado, com certeza.”

Além disso, o presidente também garantiu que a dupla formada por Cláudio Maradona e Maikon Aquino será substituída à altura. Os dois estão a caminho do Madureira, mas o Americano não deixará de ter jogadores fortes no ataque e com características semelhantes às dos craques que marcaram, juntos, mais de 40 gols neste ano.

“Discutimos bastante isso, nós e o Josué (Teixeira, técnico), foram muitos nomes levantados. Posso dizer que já contratamos jogadores com as mesmas características de Aquino e Maradona, jovens e promissores. A expectativa é de que eles, que estão muito animados de atuar no Rio e no Americano, possam manter o padrão que o time teve nessa última temporada” garantiu Abreu, embora seja reticente ao falar de nomes, que serão divulgados, segundo ele, oficialmente a partir da próxima semana.

Em princípio, são ainda poucos os jogadores com contratos que vão além do fim deste ano, todos oriundos da base alvinegra: o goleiro Patrick, o zagueiro Gabriel, o lateral-esquerdo Digão, o volante Sanderson, o meia Paulo Vitor e os atacantes Ramon Souza e Vinicius. A lista oficial promete aumentar bastante nos próximos dias.

A estreia do Americano na Seletiva é em 22 de dezembro, contra o America, provavelmente em Cardoso Moreira.

Fonte: FutRio

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes